Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A captura de um jaú de 100 quilos no Rio Ivaí colocou o pescador maringaense Pedro Henrique Fortes Goulart no Hall da Fama da BGFA Recordes, entidade que homologa os maiores peixes pescados no Brasil. Ele retirou da água um exemplar de 165 centímetros, no dia 26 de outubro, reconhecido oficialmente como o maior da espécie já pescado no país.
Emocionado, o pescador afirmou que o reconhecimento consolida o esforço dedicado ao esporte, que pratica há cinco anos. Antes do novo registro, o recorde nacional pertencia a Antônio Maza, que pescou um jaú de 163 cm no Mato Grosso do Sul. No Paraná, o maior exemplar registrado até então tinha 138 cm. Com a nova marca, Pedro Goulart conquistou os títulos de Maior Jaú do Brasil e Maior Jaú do Paraná.
A captura do jaú de 100 quilos ocorreu enquanto Pedro estava acompanhado do guia de pesca Rodrigo Honda, conhecido como Chumbim, e da esposa, Maria Eduarda Volpato, que possui três recordes nacionais na categoria feminina. Ele levou cerca de uma hora para retirar o peixe da água e relatou que precisou manter técnica, força e paciência durante todo o processo.
Veja abaixo o vídeo da captura:
Leia mais: Jaú de 100 kg fisgado no Rio Ivaí pode se tornar novo recorde nacional
(Com informações e vídeo GMC Online)





