Homem é preso por tráfico de crack e maconha e tenta subornar policiais, em Umuarama
A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (26) durante a Operação Umuarama Integrada
Um morador do Conjunto Sonho Meu, em Umuarama, foi preso por tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (26), após uma ação integrada das Polícias Militar (PM) e Penal. De acordo com os policiais, ele estava em uma residência onde foi encontrado crack e maconha e, ao ser preso, tentou subornar os policiais.
A situação aconteceu às 22h20, durante a Operação Umuarama Integrada. Com apoio da Policia Penal, após denúncias, equipes do 25º Batalhão da PM (BPM) receberam informações sobre um ponto de venda de drogas no bairro Sonho Meu II, onde um homem estaria comercializando crack, aceitando pagamento em dinheiro e em produtos furtados.
No local, os policiais observaram um homem realizando contato com o morador do local e recebendo um invólucro branco em troca de um maço de dinheiro. Diante do flagrante, os policiais deram voz de abordagem do suspeito, encontrando com ele uma porção de crack, resultando em sua voz de prisão.
Na sequência, as equipes foram até a residência de onde ele havia saído, e ao perceber a chegada dos policiais, um morador tentou dispensar pacotes com crack no lixo. Em revista pessoal, foi encontrado um maço de dinheiro com o morador.
Com autorização da moradora para buscas dentro da residência, a equipe localizou, com o apoio do Canil, mais dinheiro e uma porção de maconha escondida dentro do sofá. Também foi identificada uma motocicleta com adulteração de sinal identificador, sendo apreendida.
Além disso, durante as buscas foram encontrados objetos que os moradores não souberam precisar a procedência, incluindo uma parafusadeira; uma TV; uma caixa de som; e dois celulares, os quais estavam relacionados a boletins de furto.
Diante do flagrante, o morador foi conduzido à delegacia, onde, mesmo após ser informado de seus direitos, tentou subornar um policial oferecendo dinheiro em troca de sua liberação. O ato foi registrado e uma nova voz de prisão foi dada.
As drogas, que somam aproximadamente 6,1 gramas de crack e 5,2 gramas de maconha, e os valores encontrados, foram encaminhados junto com o suspeito para as devidas providências legais.