Após violar medidas, Deolane tem prisão domiciliar revogada e volta ao presídio
A medida foi determinada em função do descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada e foi reconduzida ao presídio após decisão da Justiça nesta terça-feira (10). A medida foi determinada em função do descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. Deolane chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, às 13h, para assinar documentos, quando foi informada sobre a revogação de sua prisão domiciliar.
De acordo com a emissora, a advogada desrespeitou pelo menos duas condições: estava proibida de se manifestar nas redes sociais e de conceder entrevistas. Além disso, ela não podia manter contato com outros investigados e deveria permanecer em seu endereço residencial, inclusive nos finais de semana e feriados.
A empresária havia sido liberada na segunda-feira (9), após permanecer cinco dias presa em Recife (PE). Ela foi detida na quarta-feira (4) durante uma operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. Na mesma ação, sua mãe, Solange Alves, também foi presa e passou mal enquanto prestava depoimento na delegacia. Solange permanece detida na Colônia Penal Feminina do Recife.
A operação, denominada “Integration”, foi realizada em diversas cidades, incluindo Curitiba, Cascavel, Goiânia (GO), Barueri (SP) e Campina Grande (PB). Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil de Pernambuco informou à Banda B que a Justiça determinou o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, embarcações, imóveis e valores em dinheiro. Houve, ainda, o bloqueio de ativos financeiros, que totalizam R$ 2,1 bilhões.
Segundo a polícia, o pivô da prisão de Deolane foi um Lamborghini Urus, avaliado em R$ 3,8 milhões, que ela exibia em suas redes sociais. O veículo pertencia à empresa Esportes da Sorte e foi adquirido em 2023, mas revendido pouco tempo depois, levantando suspeitas por parte das autoridades.
(Com informações Banda B)