Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Pares de tênis furtados são localizados em loja de usados; PM procura o suspeito do crime

Dos três pares de tênis furtados, dois foram recuperados e um já tinha sido vendido pela comerciante

Foto: 25º BPM PMPR
Foto: 25º BPM PMPR
Pares de tênis furtados são localizados em loja de usados; PM procura o suspeito do crime
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de setembro de 2024 às 19h45 - Modificado em 2 de setembro de 2024 às 19h45
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Polícia Militar (PM) de Umuarama já conhece a identidade de um homem de 30 anos que é suspeito de ter cometido um furto recentemente. Nesta segunda-feira (2), por volta das 14h15 os policiais localizaram dois tênis furtados em uma loja na Zona II. A dona informou que adquiriu os calçados de um homem.

Militares de serviço receberam informações do possível paradeiro de produtos furtados no dia 29/08/2024 e que supostamente tais objetos estariam em uma loja que trabalha com venda de roupas e calçados usados.

No local, os policiais fizeram contato com a proprietária e responsável pela loja (uma mulher de 61 anos). Ela disse que no dia 30/08/2024 comprou três pares de tênis. Quem vendeu os calçados era um homem magro e moreno, com aparência de ser usuário de drogas. Os PMs já haviam recebido informações sobre ele e mostraram uma foto do suspeito (30 anos) para a proprietária da loja.

Em contato com a vítima do furto (um homem de 58 anos), este reconheceu seus pertences. Os dois pares de tênis da marca Nike foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

A dona da loja afirmou que já havia vendido o outro par de tênis. Ela pagou R$ 10 em cada par. A mulher foi para a Delegacia para prestar esclarecimentos, na tentativa de ajudar nas investigações. Nesta situação pode ter ocorrido o crime de receptação culposa – art. 180, § 3º, do Código Penal: “Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”.

O suspeito de ter cometido o furto e vendido os calçados não foi localizado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.