Mãe denuncia agressão sofrida por filho de 1 ano em Cmei do Paraná
O incidente ocorreu em 15 de agosto, mas a mãe só foi informada sobre o ocorrido na segunda-feira (26)
A mãe de um aluno de 1 ano do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Espaço e Vida, localizado no bairro Santa Cruz, em Cascavel, denunciou um caso de agressão contra o filho. O incidente ocorreu em 15 de agosto, mas a mãe só foi informada sobre o ocorrido na segunda-feira (26), pela diretora da instituição. Na manhã desta terça-feira (27), a mãe se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação e a diretora para discutir o caso.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que já adotou as medidas necessárias. “São pouquíssimos casos que ocorrem, e nenhum é deixado para trás”, afirmou a secretária de Educação, Márcia Baldini. A funcionária envolvida foi afastada preventivamente por 30 dias, enquanto um procedimento administrativo apura os fatos.
O caso também foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), para as devidas providências. Além disso, as câmeras de monitoramento foram avaliadas.
A secretaria destacou que o caso é isolado. “Esse é um fato isolado, e quando ocorrem situações dessa natureza, as providências são tomadas. Não queremos que a população desconfie do trabalho realizado nos Cmeis”, concluiu Baldini.
Em nota oficial, a Semed lamentou o vazamento de informações sigilosas, que estão sob investigação, inclusive a divulgação em redes sociais de um documento enviado ao Nucria. O caso, assim como o vazamento, está sendo investigado pelo Nucria e por outros departamentos da Polícia Civil.
A secretaria reafirmou seu compromisso com a transparência e a proteção das crianças sob sua responsabilidade, garantindo que todas as medidas cabíveis serão tomadas para a elucidação dos fatos.
(Com informações Catve)