Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Moradora do Parque San Marino fica preocupada após filho encontrar escorpião entrando em casa

A moradora vive na casa com o esposo e dois filhos, sendo um menino de 8 anos e uma bebê de 4 meses

Foto: Colaboração/OBemdito
Foto: Colaboração/OBemdito
Moradora do Parque San Marino fica preocupada após filho encontrar escorpião entrando em casa
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de agosto de 2024 às 10h26 - Modificado em 13 de agosto de 2024 às 10h26
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Uma moradora do Parque San Marino procurou OBemdito para expressar sua preocupação após ter encontrado um escorpião entrando em sua residência, na noite desta segunda-feira (12). Um agravante da situação é que o animal foi visto primeiro pelo filho dela, uma criança de oito anos.

O encontro aconteceu por volta das 20h, na rua Imaculada Conceição. A moradora, Kaline, de 27 anos, disse que vive na casa com seu esposo, de 28, e dois filhos, de 8 e uma bebê de 4 meses. Ela disse que foi seu filho maior que encontrou o aracnídeo entrando na casa.

Mesmo com medo, os moradores conseguiram capturar o animal e colocá-lo dentro de um pote. Sem saber o que fazer, eles encheram o recipiente com álcool, causando a morte do escorpião. “Fiquei morrendo de medo”, disse.

Assista o vídeo do animal capturado:

De acordo com Kaline, há o acúmulo de mato nas imediações, o que pode servir para o surgimento de animais peçonhentos. “Eu acho que é o mato aqui do fundo sabe? Os vizinhos sempre encontram aranhas, cobras, escorpiões”, lamentou. “Tem os macacos aqui no fundo também, umas galinhas, só que sempre é encontrado bichos peçonhentos”, acrescentou.

Kaline também lamentou episódios ocorridos anteriormente. “Já não é o primeiro. Encontramos um pequenininho faz uns quatro meses indo pro quarto do meu filho”, afirmou.

O que fazer em situações assim?

Solicitações de vistoria em casos de escorpiões devem ser feitas pelo telefone (44) 3639-1930. No local, equipe de Vigilância Ambiental realiza uma vistoria para encontrar possíveis criadouros do escorpião – quando a espécie é amarela, que é considerada invasora e bastante perigosa. Dependendo na situação, imóveis próximos também podem ser vistoriados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.