Moradora do Parque San Marino fica preocupada após filho encontrar escorpião entrando em casa
A moradora vive na casa com o esposo e dois filhos, sendo um menino de 8 anos e uma bebê de 4 meses
Uma moradora do Parque San Marino procurou OBemdito para expressar sua preocupação após ter encontrado um escorpião entrando em sua residência, na noite desta segunda-feira (12). Um agravante da situação é que o animal foi visto primeiro pelo filho dela, uma criança de oito anos.
O encontro aconteceu por volta das 20h, na rua Imaculada Conceição. A moradora, Kaline, de 27 anos, disse que vive na casa com seu esposo, de 28, e dois filhos, de 8 e uma bebê de 4 meses. Ela disse que foi seu filho maior que encontrou o aracnídeo entrando na casa.
Mesmo com medo, os moradores conseguiram capturar o animal e colocá-lo dentro de um pote. Sem saber o que fazer, eles encheram o recipiente com álcool, causando a morte do escorpião. “Fiquei morrendo de medo”, disse.
Assista o vídeo do animal capturado:
De acordo com Kaline, há o acúmulo de mato nas imediações, o que pode servir para o surgimento de animais peçonhentos. “Eu acho que é o mato aqui do fundo sabe? Os vizinhos sempre encontram aranhas, cobras, escorpiões”, lamentou. “Tem os macacos aqui no fundo também, umas galinhas, só que sempre é encontrado bichos peçonhentos”, acrescentou.
Kaline também lamentou episódios ocorridos anteriormente. “Já não é o primeiro. Encontramos um pequenininho faz uns quatro meses indo pro quarto do meu filho”, afirmou.
O que fazer em situações assim?
Solicitações de vistoria em casos de escorpiões devem ser feitas pelo telefone (44) 3639-1930. No local, equipe de Vigilância Ambiental realiza uma vistoria para encontrar possíveis criadouros do escorpião – quando a espécie é amarela, que é considerada invasora e bastante perigosa. Dependendo na situação, imóveis próximos também podem ser vistoriados.