Paralisação por demissões interrompe atendimento no Bradesco em Umuarama
Funcionários que eram de uma agência em Iporã e haviam sido transferidos para Umuarama após o fechamento da agência, foram demitidos nesta semana
O Sindicato dos Bancários de Umuarama e Assis Chateaubriand realiza nesta quarta-feira (19) uma paralisação no Banco Bradesco, em Umuarama. O protesto é motivado pela demissão de dois funcionários que haviam sido transferidos para a agência, depois do fechamento do banco em Iporã.
“Nós estamos fazendo essa paralisação parcial em protesto contra essas demissões que o Bradesco está promovendo, não apenas aqui em Umuarama, mas em todo o Brasil. Todas as vezes que uma unidade é fechada, não muito tempo depois acabam acontecendo demissões”, afirma Edilson José Gabriel, secretário-geral em exercício do Sindicato.
A paralisação acontece até às 11h. A partir deste horário, o atendimento será retomado de forma normal. Esta não foi a primeira ação de protesto por demissões e fechamentos de agências bancárias em Umuarama e na região.
Recentemente, outras duas manifestações foram realizadas, uma em função da precarização no atendimento do banco Santander e outra em função do fechamento da agência mais antigas do banco Itaú em Umuarama. Eram três, há alguns anos, agora restam apenas uma que concentra todos os atendimentos da cidade.