Foto: Reprodução/Barbara Hammes/RICtv
A votação do projeto Parceiro da Escola, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi suspensa temporariamente nesta segunda-feira (3) devido à invasão do prédio. Manifestantes contrários à proposta de terceirização das escolas estaduais se reuniram nas proximidades desde a manhã e, por volta das 14h30, forçaram a entrada na Alep, quebrando o vidro de acesso à rampa.
Parte dos manifestantes já ocupa uma das galerias do plenário, enquanto outros aguardam a abertura de portas em outro andar e circulam pelos corredores. A Alep transmitiu imagens do interior do plenário.
Os professores da rede estadual iniciaram uma greve também nesta segunda-feira (3), em protesto contra o projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada. Pouco antes da invasão, o governador afirmou, em entrevista coletiva, que a greve teve baixa adesão, alegando que a maioria dos docentes e profissionais está em sala de aula.
“Isso demonstra a maturidade dos nossos professores e diretores, que entenderam que os sindicalistas disseminaram várias fake news sobre o projeto em votação”, declarou.
Nesta manhã professores de Umuarama protestam em frente aos colégios estaduais contra a privatização. O protesto aconteceu mesmo após o impedimento de greve emitido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que proibiu as greves nas instituições até que seja apresentado um plano de manutenção das atividades educacionais.
OBemdito com RICtv
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais