Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Foto: Reprodução/Barbara Hammes/RICtv
Redação Publisher do OBemdito

Votação que previa privatização de escolas no Paraná é suspensa após invasão da Alep

Parte dos manifestantes já ocupa uma das galerias do plenário, enquanto outros aguardam a abertura de portas em outro andar e circulam pelos corredores

Foto: Reprodução/Barbara Hammes/RICtv
Votação que previa privatização de escolas no Paraná é suspensa após invasão da Alep
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de junho de 2024 às 16h42 - Modificado em 3 de junho de 2024 às 16h42
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Lançoni
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A votação do projeto Parceiro da Escola, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi suspensa temporariamente nesta segunda-feira (3) devido à invasão do prédio. Manifestantes contrários à proposta de terceirização das escolas estaduais se reuniram nas proximidades desde a manhã e, por volta das 14h30, forçaram a entrada na Alep, quebrando o vidro de acesso à rampa.

Parte dos manifestantes já ocupa uma das galerias do plenário, enquanto outros aguardam a abertura de portas em outro andar e circulam pelos corredores. A Alep transmitiu imagens do interior do plenário.

Os professores da rede estadual iniciaram uma greve também nesta segunda-feira (3), em protesto contra o projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada. Pouco antes da invasão, o governador afirmou, em entrevista coletiva, que a greve teve baixa adesão, alegando que a maioria dos docentes e profissionais está em sala de aula.

“Isso demonstra a maturidade dos nossos professores e diretores, que entenderam que os sindicalistas disseminaram várias fake news sobre o projeto em votação”, declarou.

Nesta manhã professores de Umuarama protestam em frente aos colégios estaduais contra a privatização. O protesto aconteceu mesmo após o impedimento de greve emitido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que proibiu as greves nas instituições até que seja apresentado um plano de manutenção das atividades educacionais.

YouTube video

OBemdito com RICtv

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo
Pós Unialfa