Sem categoria

Ato em memória de Ana Carolina pedirá fim da violência contra a mulher em Alto Piquiri

A prefeitura de Alto Piquiri realizará nesta quarta-feira (29) um ato em memória da jovem Ana Carolina da Silva Cardoso, de 25 anos, que foi vítima de feminicídio. A jovem, que era mãe de duas meninas, foi atacada pelo ex-namorado, Eric Pereira, de 26 anos, com quem tinha tido um relacionamento por seis meses. O crime aconteceu no início do último dia 24, logo após a jovem ter saído do trabalho.

A manifestação, que contará com a presença de amigos e familiares da jovem, tem por objetivo chamar atenção da comunidade para os casos de violência contra a mulher que têm sido registrados na cidade. Além disso, pedirá um basta para os casos de violência doméstica, aos quais muitas mulheres são submetidas diariamente.

O ato terá início às 15h30 em frente à prefeitura Municipal de Alto Piquiri. Os participantes devem estar vestidos com camisas ou camisetas brancas. “Faremos um ato simbólico de paz para que o feminicídio e qualquer outro tipo de agressão contra mulheres cesse”, afirma a prefeitura de Alto Piquiri.

Crime

Ana Carolina foi ferida com pelo menos 19 golpes de faca em diversas partes do corpo. O crime aconteceu enquanto ela estava indo para casa a pé, depois de sair do trabalho. Surpreendida pelo agressor, a jovem foi ferida nas pernas, abdômen e pescoço.

Após o crime, o suspeito fugiu do local. Já Ana foi socorrida em uma Unidade de Saúde da cidade e depois transferida em estado grave para um hospital em Umuarama. Apesar de todos os esforços, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde do último domingo (26).

O velório e sepultamento de Ana Carolina aconteceram na segunda-feira (27) e geraram um clima de comoção e revolta na cidade de pouco mais de 9 mil habitantes.

Prisão do suspeito

Após fugir da cena do crime, o suspeito Eric Pereira se entregou à polícia na manhã de sábado (25). Conforme o delegado de Alto Piquiri, Reginaldo Caetano da Silva, responsável pelas investigações, contra ele havia um mandado de prisão pelos crimes de ameaça e violação de domicílio. Ele havia descumprido uma medida protetiva contra a vítima.

“Na sexta-feira foi novamente noticiado ao Poder Judiciário sobre o descumprimento [da medida protetiva]. Foi expedido o mandado de prisão preventiva no final da tarde [sexta-feira], por volta das 17h30. O Eric não foi encontrado”, disse o delegado. “Logo depois, ele praticou o crime”, completou. O suspeito, que está preso, responderá, além dos crimes anteriores, também por feminicídio.

Foto: Reprodução/Rede Social
Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

9 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais