Foto: Reprodução/Redes Sociais
A prefeitura de Alto Piquiri realizará nesta quarta-feira (29) um ato em memória da jovem Ana Carolina da Silva Cardoso, de 25 anos, que foi vítima de feminicídio. A jovem, que era mãe de duas meninas, foi atacada pelo ex-namorado, Eric Pereira, de 26 anos, com quem tinha tido um relacionamento por seis meses. O crime aconteceu no início do último dia 24, logo após a jovem ter saído do trabalho.
A manifestação, que contará com a presença de amigos e familiares da jovem, tem por objetivo chamar atenção da comunidade para os casos de violência contra a mulher que têm sido registrados na cidade. Além disso, pedirá um basta para os casos de violência doméstica, aos quais muitas mulheres são submetidas diariamente.
O ato terá início às 15h30 em frente à prefeitura Municipal de Alto Piquiri. Os participantes devem estar vestidos com camisas ou camisetas brancas. “Faremos um ato simbólico de paz para que o feminicídio e qualquer outro tipo de agressão contra mulheres cesse”, afirma a prefeitura de Alto Piquiri.
Ana Carolina foi ferida com pelo menos 19 golpes de faca em diversas partes do corpo. O crime aconteceu enquanto ela estava indo para casa a pé, depois de sair do trabalho. Surpreendida pelo agressor, a jovem foi ferida nas pernas, abdômen e pescoço.
Após o crime, o suspeito fugiu do local. Já Ana foi socorrida em uma Unidade de Saúde da cidade e depois transferida em estado grave para um hospital em Umuarama. Apesar de todos os esforços, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde do último domingo (26).
O velório e sepultamento de Ana Carolina aconteceram na segunda-feira (27) e geraram um clima de comoção e revolta na cidade de pouco mais de 9 mil habitantes.
Após fugir da cena do crime, o suspeito Eric Pereira se entregou à polícia na manhã de sábado (25). Conforme o delegado de Alto Piquiri, Reginaldo Caetano da Silva, responsável pelas investigações, contra ele havia um mandado de prisão pelos crimes de ameaça e violação de domicílio. Ele havia descumprido uma medida protetiva contra a vítima.
“Na sexta-feira foi novamente noticiado ao Poder Judiciário sobre o descumprimento [da medida protetiva]. Foi expedido o mandado de prisão preventiva no final da tarde [sexta-feira], por volta das 17h30. O Eric não foi encontrado”, disse o delegado. “Logo depois, ele praticou o crime”, completou. O suspeito, que está preso, responderá, além dos crimes anteriores, também por feminicídio.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais