Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Ato em memória de Ana Carolina pedirá fim da violência contra a mulher em Alto Piquiri

A manifestação contará com a presença de amigos e familiares da jovem e chamará a atenção da comunidade para os casos de violência que têm sido registrados na cidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ato em memória de Ana Carolina pedirá fim da violência contra a mulher em Alto Piquiri
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 29 de maio de 2024 às 11h08 - Modificado em 29 de maio de 2024 às 11h08
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local

A prefeitura de Alto Piquiri realizará nesta quarta-feira (29) um ato em memória da jovem Ana Carolina da Silva Cardoso, de 25 anos, que foi vítima de feminicídio. A jovem, que era mãe de duas meninas, foi atacada pelo ex-namorado, Eric Pereira, de 26 anos, com quem tinha tido um relacionamento por seis meses. O crime aconteceu no início do último dia 24, logo após a jovem ter saído do trabalho.

A manifestação, que contará com a presença de amigos e familiares da jovem, tem por objetivo chamar atenção da comunidade para os casos de violência contra a mulher que têm sido registrados na cidade. Além disso, pedirá um basta para os casos de violência doméstica, aos quais muitas mulheres são submetidas diariamente.

O ato terá início às 15h30 em frente à prefeitura Municipal de Alto Piquiri. Os participantes devem estar vestidos com camisas ou camisetas brancas. “Faremos um ato simbólico de paz para que o feminicídio e qualquer outro tipo de agressão contra mulheres cesse”, afirma a prefeitura de Alto Piquiri.

Crime

Ana Carolina foi ferida com pelo menos 19 golpes de faca em diversas partes do corpo. O crime aconteceu enquanto ela estava indo para casa a pé, depois de sair do trabalho. Surpreendida pelo agressor, a jovem foi ferida nas pernas, abdômen e pescoço.

Após o crime, o suspeito fugiu do local. Já Ana foi socorrida em uma Unidade de Saúde da cidade e depois transferida em estado grave para um hospital em Umuarama. Apesar de todos os esforços, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde do último domingo (26).

O velório e sepultamento de Ana Carolina aconteceram na segunda-feira (27) e geraram um clima de comoção e revolta na cidade de pouco mais de 9 mil habitantes.

Prisão do suspeito

Após fugir da cena do crime, o suspeito Eric Pereira se entregou à polícia na manhã de sábado (25). Conforme o delegado de Alto Piquiri, Reginaldo Caetano da Silva, responsável pelas investigações, contra ele havia um mandado de prisão pelos crimes de ameaça e violação de domicílio. Ele havia descumprido uma medida protetiva contra a vítima.

“Na sexta-feira foi novamente noticiado ao Poder Judiciário sobre o descumprimento [da medida protetiva]. Foi expedido o mandado de prisão preventiva no final da tarde [sexta-feira], por volta das 17h30. O Eric não foi encontrado”, disse o delegado. “Logo depois, ele praticou o crime”, completou. O suspeito, que está preso, responderá, além dos crimes anteriores, também por feminicídio.

Foto: Reprodução/Rede Social

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo