Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Suspeito de matar ex-namorada em Alto Piquiri responderá por feminicídio

Eric Pereira havia tido um relacionamento de seis meses com a vítima

Foto: Reprodução/Rede Social
Suspeito de matar ex-namorada em Alto Piquiri responderá por feminicídio
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2024 às 12h52 - Modificado em 27 de maio de 2024 às 17h23
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama

O jovem suspeito de esfaquear a ex-namorada, Ana Carolina da Silva Cardoso, de 25 anos, em Alto Piquiri, deverá responder pelos crimes de ameaça, violação de domicílio e feminicídio. O agressor foi identificado como Eric Pereira, de 26 anos. Ele havia fugido depois do crime e se entregou à polícia na manhã de sábado (25).

Nesta segunda-feira (27), o delegado Reginaldo Caetano da Silva, que responde pela Delegacia de Alto Piquiri e está responsável pelas investigações, afirmou que o crime aconteceu após a tentativa do cumprimento de uma ordem de prisão, que havia sido expedida pela justiça ainda na sexta-feira, pelo descumprimento de medida protetiva em favor da vítima.

“Na sexta-feira foi novamente noticiado ao Poder Judiciário sobre o descumprimento [da medida protetiva]. Foi expedido o mandado de prisão preventiva no final da tarde [sexta-feira], por volta das 17h30. O Eric não foi encontrado”, disse o delegado. “Logo depois, ele praticou o crime”, completou.

Segundo as investigações, Eric havia tido um relacionamento de seis meses com a vítima e há meio ano estavam separados. “Nesse período ocorreram três ameaças. Houve a decretação de medidas protetivas com relação à justiça, e ele descumpriu”, detalhou Silva.

Conforme o delegado, agora com a prisão do suspeito, foi instaurado outro inquérito para apurar as circunstâncias do feminicídio. “Tem testemunhas e câmeras de segurança que pegaram o crime. Ele vai responder, não só pelas ameaças anteriores, mas também pelo feminicídio”, afirmou.

Crime

Ana Carolina foi ferida com golpes de faca no início da noite da última sexta-feira (24), logo após sair do trabalho. Ela estava indo para casa a pé quando foi surpreendida pelo agressor, que desferiu pelo menos 19 golpes nas pernas, abdômen e pescoço da vítima. Muito ferida, ela foi atendida em uma Unidade de Saúde de Alto Piquiri e depois transferida para um hospital de Umuarama em estado grave.

A jovem, que era mãe de duas crianças, não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Ana. “O brilho dos seus olhos, o calor do seu sorriso e a bondade de sua alma ficarão marcados em nossos corações. A sua morte é, sem dúvida, uma grande perda para todos nós. Você sempre deixará saudades, não importa quanto tempo passar. Descanse em Paz”, escreveu um amigo.

Velório

O velório da jovem acontece nesta segunda-feira na capela do Santuário Diocesano de São José. O sepultamento está marcado para acontecer às 16h no cemitério do município. A perda de Ana causa grande comoção na cidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel