Foto: Colaboração/Sispumu
A prefeitura de Umuarama destinou mais três novos servidores para o trabalho de coleta de lixo nesta terça-feira (14) e deverá destinar mais 2 na semana que vem para tentar suprir a falta de trabalhadores que prestam este serviço. Na semana passada, os garis-coletores e motoristas da coleta fizeram uma assembleia e decidiram paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (15).
Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Lígia Strugala Bezera, a decisão de colocar mais trabalhadores neste setor foi tomada pelo Executivo após uma audiência realizada nesta segunda-feira (13), com a participação do Ministério Público do Trabalho, Sispumu e do Município.
“A Administração assumiu o compromisso de reorganizar a coleta, reconduzir servidores e fazer novas contratações. Porém, com relação à greve, iremos fazer uma reunião com a categoria na quarta-feira [amanhã], às 6:30, para que eles decidam”, afirmou.
Com os três novos trabalhadores destinados à coleta do lixo, agora são 60 o número de servidores para este serviço. A possível paralisação é motivada pela carga extra de trabalho devido a licenças de saúde e férias de diversos servidores que realizam este trabalho.
Além de uma possível greve dos servidores, a prefeitura de Umuarama também enfrenta problemas com a Contestado Resíduos, que realiza a coleta de lixo na cidade. Há poucas semanas, a empresa deixou de realizar a coleta em alguns bairros da cidade.
Por conta disso, a prefeitura reassumiu os itinerários para poder normalizar o serviço, já que o lixo estava se acumulando nas ruas. Alguns locais da cidade chegaram a ficar duas semanas sem a coleta de resíduos.
Nesta segunda-feira (13), após dezenas de reclamações da população por conta da falta de coleta, o município informou que abriu um processo administrativo contra a empresa e que já foram emitidas várias notificações para alertar sobre eventuais descumprimentos do contrato.
Conforme a prefeitura, como os problemas não foram resolvidos, a medida adotada foi a instauração de um Procedimento Administrativo que pode resultar no rompimento do contrato.
Na tarde desta segunda, OBemdito tentou contato com o administrador da Contestado, no entanto, a ligação telefônica foi encaminhada para a caixa postal. O espaço segue aberto para eventual manifestação da empresa caso julgue necessário.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais