Foto: Colaboração/OBemdito

Umuarama

Moradores dos bairros Modelo e Jardim das Garças relatam problemas na coleta de lixo

Prefeitura afirma que coleta está sendo normalizada

Moradores dos bairros Modelo e Jardim das Garças relatam problemas na coleta de lixo
Rodrigo Mello
OBemdito
2 de abril de 2024 17h14

Moradores de mais três bairros de Umuarama entraram em contato com OBemdito nesta terça-feira (2) para relatar problemas na coleta de lixo. Segundo eles, além de recolher o lixo parcialmente, em alguns locais, em outros, o lixo foi amontoado e não foi recolhido, como é o caso do Jardim das Garças, onde os sacos plásticos com resíduos foram deixados na rua.

“Eles não coletaram lixo, só passaram e amontoaram tudo. Virou uma bagunça porque os cachorros da rua estão espalhando tudo”, afirmou uma moradora.

Já no Jardim Modelo, a coleta do lixo foi parcial, ou seja, metade do que estava nas lixeiras foi levado, já o restante foi deixado para trás. “Eles estiveram aqui ontem, segunda-feira, e recolheram tudo pela metade. Ao contrário das vezes passadas, não empilharam na rua, apenas recolheram parte do que estava nas lixeiras”, afirmou Janaina Soares de Jesus, que reside na Rua Augusto Ferreira do Nascimento no Jardim Modelo.

Em nota enviada à redação de OBemdito, a prefeitura de Umuarama afirmou que “está retomando algumas das rotas que eram feitas pela empresa terceirizada e a coleta nos bairros Modelo e Sakai foi realizada ontem, regularizando a situação” e que no Jardim das Garças “o serviço também será restabelecido de imediato”.

Nesta segunda-feira (1º), moradores do Jardim Viena também haviam reclamado da coleta do lixo que não estava sendo realizada há cerca de 15 dias. Na manhã desta terça-feira, uma equipe da Prefeitura fez a coleta dos resíduos. “Hoje, logo cedo, eles estavam aqui para recolher”, afirmou a moradora, Ângela Volpe Santos, que reside na Rua Floripes Abreu Faneco.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.