Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Calor ultrapassa o previsto e sensação térmica em Umuarama atinge 40 graus nesta quarta-feira

A máxima prevista para o dia era de 33°C, porém os termômetros atingiram 35°C por volta das 16h

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Calor ultrapassa o previsto e sensação térmica em Umuarama atinge 40 graus nesta quarta-feira
Redação
OBemdito
3 de abril de 2024 16h25

Não está sendo fácil para aqueles que acharam que a chegada do outono traria tempos mais frescos para a Capital da Amizade. Na tarde desta quarta-feira (3), os termômetros de Umuarama atingiram 35°C com sensação térmica de 40°C, mesmo com a máxima prevista para o dia sendo de somente 33°C.

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a temperatura mínima foi de 19°C, ocorrido por volta das 6h. Porém ao longo da manhã houve um aumento significativo do calor, que fechou em 33°C e sensação térmica de 39°C ao meio dia.

A umidade relativa também se mantém em baixa, o que pode contribuir para a sensação de tempo seco. É importante lembrar que cuidados como se manter hidratado, usar protetor solar e evitar longas exposições ao sol são imprescindíveis em dias como estes.

Não há previsão de chuva para hoje ou para os próximos 4 dias em Umuarama.

No Paraná

“Presença de sol no Paraná, excetuando apenas a faixa litorânea, que segue com mais nuvens no momento. Nas demais regiões, com sol predominando, tendência ainda de alguma elevação nas temperaturas, onde, no setor noroeste, se aproximam dos 37 ºC, cerca de 10 ºC em média, a mais que na faixa litorânea”, expõe o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar.

Na quarta-feira, o sistema formal se afasta para o oceano e a instabilidade diminui na maioria das regiões paranaenses. Nevoeiros restringem a visibilidade no centro-sul e Campos Gerais entre a madrugada e manhã. Na região leste do estado, entre a RMC e as praias, há uma maior cobertura de nuvens, devido à circulação dos ventos oceânicos. Nas outras regiões paranaenses, fica com predomínio de sol ao longo do dia.

Na quinta-feira o tempo fica estável em praticamente todo o Paraná. As temperaturas ganham rápida elevação ao longo do dia e faz um pouco de calor à tarde. A possibilidade de chuva é baixa, no entanto não se descarta a ocorrência de algumas pancadas rápidas nas áreas de fronteira com os países vizinhos.

(OBemdito e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.