Foto: Reprodução/OBemdito

Umuarama

Motoristas trafegam na contramão da PR-323; sinalização em trecho de obras seria o motivo

Motoristas trafegam na contramão da PR-323; sinalização em trecho de obras seria o motivo
Rodrigo Mello
OBemdito
27 de março de 2024 11h00

Um vídeo, que teria sido gravado nesta segunda-feira (25), mostra um caminhão baú e um veículo pequeno circulando na contramão da PR-323, no sentido Guaíra a Maringá. A situação ocorreu a poucos metros do Km 299, onde estão sendo realizadas as obras de recuperação de um trecho da rodovia, e teria sido provocada devido à falta de sinalização adequada no local.

Nas imagens, é possível observar que os veículos circulam em velocidade média, o que poderia provocar um acidente com vítimas fatais no local. Eles são alertados por buzinas e sinais de luzes pelos motoristas que estavam na mão correta, mas possivelmente só conseguiram fazer o retorno para a pista correta alguns quilômetros à frente.

OBemdito entrou em contato com o DER-PR (Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná), que contratou a empresa responsável pela obra. Até o momento da publicação desta reportagem não havia qualquer resposta do órgão quanto à situação ocorrida no local.

Fase final das obras

As obras de recuperação já estão em fase final. Na semana passada, o local recebeu a segunda camada de solo-cimento, que servirá como base para a pavimentação. Agora, será necessário executar duas camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), e depois do período de cura, para a liberação da pista, o que deve ser realizado até o final do mês.

Apesar do fim das obras, a informação é de que a equipe de trabalho deverá permanecer no local por mais alguns dias com serviços que não vão necessitar de interdição, como colocação de meio-fio, plantio de grama no talude dos novos aterros, instalação de defensa metálica, demolição do desvio provisório implantado ao lado da rodovia, e concretagem da boca do novo bueiro, entre outros.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.