Cotidiano

Polícia Civil segue investigando caso de jovem de Francisco Alves que desapareceu há quase 9 meses

A família de Salvio Almeida de Souza, de 26 anos e morador de Francisco Alves, que desapareceu há quase 9 meses, segue sem saber o que aconteceu com o rapaz. Salvio sumiu no dia 26 de fevereiro, após retornar de uma festa na cidade de Palotina. Ele havia saído de casa no sábado, dia 25, por volta das 22h, de motocicleta para ir à festa.

Na madrugada de domingo, teria deixado a moto em Palotina e retornado de carona com alguns amigos, que o deixaram próximo a um bar na rua da Chácara Cione. Câmeras de segurança do local filmaram o jovem correndo depois de deixar um veículo que era ocupado por outras duas pessoas.

Segundo o Delegado Felipe Martins, responsável pelas investigações, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de o jovem ter sido assassinado. “Cumprimos mandados de busca e apreensão e ouvimos as pessoas envolvidas. Agora, estamos aguardando alguns laudos periciais para dar continuidade às investigações,” afirmou o delegado.

De acordo com ele, por enquanto, não há pistas do que realmente pode ter acontecido. “Precisamos dar uma resposta para a mãe deste menino, por isso estamos pedindo para quem tiver alguma pista fazer a denúncia de forma anônima,” afirmou.

A mãe do jovem, Cleide Almeida de Souza, que reside no estado de Alagoas, precisou retornar para sua cidade. Ela tinha vindo para Francisco Alves para acompanhar as investigações. Na época gravou um vídeo falando sobre o desespero de não ter notícias do filho. “Antes de ir, entregou nas mãos de Deus e espera que Deus providencie a verdade,” diz uma amiga da família que não quis se identificar.

Clemerson e Clara, irmãos de Salvio, permanecem na cidade. OBemdito tentou contato com eles nesta tarde de sexta-feira (17), no entanto, não conseguiu falar com nenhum dos dois. A informação é que eles seguem trabalhando, inclusive para pagar algumas dívidas do jovem, entre elas, a de uma moto que Salvio tinha acabado de adquirir.

Quem tiver informações ou pistas sobre o desaparecimento do jovem pode entrar em contato através do 181 (Disk Denúncia) ou (44) 3652-1262, na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

5 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

5 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais