Umuarama

Prefeitura realiza limpeza da estrada velha do aeroporto, que em breve será pavimentada

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos vem avançando com a limpeza de terrenos, margens de ruas e estradas próximas ao perímetro urbano de Umuarama, bem como o recolhimento de galhos e entulhos descartados pela população. Com a recomendação do prefeito Celso Pozzobom, o secretário Carlos Alberto de Assis comanda uma grande ação de limpeza que envolve caminhões e máquinas pesadas.

Nesta semana, uma patrola foi utilizada para a limpeza das margens da estrada velha, entre o Aeroporto Regional Orlando de Carvalho e o Parque Industrial 3A. “Recolhemos entulhos e estamos roçando o mato, além de eliminar alguns pontos de erosão que se formaram no período recente de chuvas”, disse o secretário. O material é destinado ao aterro sanitário municipal.

A limpeza é uma iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos para garantir boas condições de deslocamento aos moradores e trabalhadores do parque industrial, que utilizam a via para evitar o tráfego pela rodovia PR-323. Além dos serviços de readequação, melhorando o conforto e a segurança, o secretário confirmou a intenção do prefeito Celso Pozzobom de pavimentar a estrada – que leva o nome de rua Mário Dutra Costa.

“Sempre tivemos a preocupação de manter as estradas em boas condições, tanto para facilitar o escoamento da produção quanto para assegurar mais conforto aos moradores da zona rural, no trânsito até a cidade e no transporte escolar”, lembrou o prefeito.

“Já pavimentamos várias estradas rurais e em breve vamos asfaltar mais esta via, que é uma alternativa para o acesso ao parque industrial e à PR-468 (saída para Mariluz), que serve diversas propriedades rurais”, completou Pozzobom.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Motociclista bate a cabeça e lesiona a costela após colisão com caminhonete em Umuarama

Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…

7 minutos ago

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

20 minutos ago

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

37 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

45 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

55 minutos ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais