Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Identificados os jovens mortos em confronto com a PM de Tapejara

Um dos envolvidos possui diversas passagens pela polícia, fugiu da cadeia de Loanda neste ano e tinha 3 mandados de prisão em seu desfavor

Foto: Noti-Cia
Foto: Noti-Cia
Identificados os jovens mortos em confronto com a PM de Tapejara
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de julho de 2021 às 12h43 - Modificado em 14 de julho de 2021 às 20h39
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A Polícia Militar (PM) do 7º BPM divulgou a identificação dos dois jovens mortos em um confronto na cidade de Tapejara na noite de terça-feira (13). Trata-se de Weslley Sandiego Nunes dos Santos, 24 anos e Luiz Fernandes de 18 anos.

Conforme a PM, Weslley Sandiego Nunes dos Santos é natural de Querência do Norte. Ele contava com diversas passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e ameaça e desacato. Além disso, fugiu da cadeia de Loanda em 22 de junho deste ano, saindo por um buraco na laje da galeria 1, cela 2.

Santos tinha três mandados de prisão abertos em seu desfavor, sendo dois por tráfico de drogas e um por roubo com resultado morte (latrocínio).

Luiz Fernandes era natural de Tapejara e não tinha passagens pela polícia.

O CONFRONTO

Dois homens morreram, na noite de terça-feira (13), em Tapejara, após trocarem tiros com equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

De acordo com a PM a dupla estava cometendo um roubo em uma residência na avenida Antônio Schmidt Villela (centro) e uma viatura recebeu a informação sobre crime, indo até o local. Um policial militar que estava de folga chegou antes e viu os homens saindo da residência com pertences das duas vítimas.

Ele se identificou, mas os suspeitos atiraram contra o PM, que revidou. Na sequência chegaram as equipes e, durante a troca de tiros, os dois homens foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos ao hospital municipal de Tapejara, mas morreram.

Os policiais não se feriram. Foram recolhidas uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 32.

Uma das vítimas do roubo precisou de atendimento médico porque foi golpeada com coronhadas. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.