Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Deputado Schiavinato falece de Covid 30 dias após perda da esposa

Além de se eleger para a Câmara em Brasília, Schiavinato foi prefeito de Toledo, no oeste do Estado, e deputado estadual.

Deputado Schiavinato falece de Covid 30 dias após perda da esposa
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 14 de abril de 2021 às 09h34 - Modificado em 14 de abril de 2021 às 09h55
Gastro Umuarama
Lançoni
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) morreu na noite desta terça-feira (13), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Brasília e não resistiu ao tratamento. A perda do parlamentar acontece 32 dias após a morte da esposa dele, Marlene Schiavinato, também vítima da doença.

Além de se eleger para a Câmara em Brasília, Schiavinato foi prefeito de Toledo, no oeste do Estado, e deputado estadual. Ele era natural de Iguaraçu, norte paranaense. O corpo do político está sendo levado para Toledo, onde será sepultado provavelmente no final da tarde desta quarta-feira, após o velório.

As últimas homenagens poderão ser prestadas porque Schiavinato não carregava mais o coronavírus. A morte foi causada em decorrência da infecção. 

Conforme a assessoria do deputado, ele não chegou a ser informado da morte da esposa, por estar intubado em estado muito grave. Schiavinato estava internado desde o dia 3 de março. Ele deixa dois filhos e seis netos.

Segundo a Câmara de Deputados, o político é o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da Covid. Apesar disso, o Brasil já registra a morte de três senadores, Major Olímpio, Arolde de Oliveira e José Maranhão.

Schiavinato era engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mudou-se para Toledo em 1979, onde começou a trabalhar como servidor público. Em 2004, foi eleito prefeito de Toledo e permaneceu no cargo no mandato entre 2005 e 2012. Já em 2015, tornou-se deputado estadual, com 61.507 votos, e em 2018 chegou à Câmara Federal, com 75.540 votos. 

Com informações do G1.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel