Foto: Colaboração/ Ronaldo Oliveira/RIC Tv

Paraná

Homem pede caipirinha via delivery, paga com Pix falso e recebe a bebida junto com viatura

Foto: Colaboração/ Ronaldo Oliveira/RIC Tv
Homem pede caipirinha via delivery, paga com Pix falso e recebe a bebida junto com viatura
Redação
OBemdito
11 de novembro de 2022 09h57

Um pedido via delivery para entrega de caipirinhas se transformou em um caso de polícia, na noite desta quinta-feira (10) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo informações, um rapaz teria encomendado três drinks de um restaurante, porém acabou preso após pagar as bebidas com um Pix falso.

De acordo com a empresária responsável pelo estabelecimento, após o pedido ser realizado, o jovem enviou o comprovante de depósito via Pix, porém ela desconfiou da situação pois o valor pelas bebidas não havia sido depositado em sua conta.

“O dinheiro não caiu na conta e ele insistindo, que já tinha feito, tinha dado baixa na conta. Demos um zoom e conseguimos identificar que o comprovante era falso”, disse a mulher, à RIC Tv.

Diante da fraude no documento, a empresária pediu que o motoboy fosse entregar as bebidas na residência do rapaz, porém, o trabalhador foi acompanhado de uma viatura da Romu (Rondas Municipais de São José dos Pinhais), que acompanhou a entrega e fez a autuação do suspeito.

“Conseguimos chegar no mesmo instante e fazer a prisão em flagrante, deste crime que é difícil, de estelionato. É difícil conseguir fazer a prisão em flagrante, demos êxito e agora ele vai responder pelos seus atos”, relatou o agente Strombech, que ouviu do suspeito que foi a primeira tentativa de aplicar o golpe. “Diz que é a primeira vez que ele praticou esse crime e já caiu”, completa.

Apesar da situação ter sido contornada, a empresária ficou indignada com a atitude do suspeito. “Fazemos tudo certinho daí vem a pessoa para tentar levar a mercadoria de uma maneira tão fácil”, lamentou.

A orientação dos agentes para evitar golpes dessa natureza é que pessoas e estabelecimentos confirmem o depósito do valor através do extrato bancário. Em casos de desconfiança, é recomendado entrar em contato com as autoridades de segurança, como fez a empresária.

(Redação, com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.