Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Paranaenses que fugiram para se casar celebram 60 anos de união

Creide e Gerson se conheceram em 1963 e, no ano seguinte, se casaram escondidos no cartório

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Paranaenses que fugiram para se casar celebram 60 anos de união
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de junho de 2024 às 19h27 - Modificado em 12 de junho de 2024 às 19h28
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Lançoni
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama

Gerson Alves de Oliveira, de 79 anos, e sua esposa Creide Cardoso de Oliveira, de 78, estão celebrando os seus 60 anos de união após a “maior loucura” de suas vidas, quando ambos fugiram de suas casas para casar. Eles, que moram em Apucarana, revelam que a decisão aconteceu após a família de Creide proibir a união dos dois.

Gerson e Creide se conheceram em 1963, quando a família do autônomo se mudou para um sítio em São Pedro Taquara. Os vizinhos eram os familiares dela, que tinha 17 anos na época. Eles contam que, quando se encontraram, se apaixonaram à primeira vista.

Após algumas trocas de cartas de amor e romance à distância, a mãe da jovem descobriu o caso e proibiu a relação, pois não se dava bem com os familiares do rapaz. No ano seguinte, Gerson entrou para o exército e passou uma temporada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Nessa época, ambos voltaram a se comunicar por cartas.

O pai de Gerson então soube da paixão do filho e ficou chateado ao descobrir que a mãe da jovem não aprovava a relação entre os dois. Foi então que ele e o filho arquitetaram um plano para que o jovem ficasse com seu grande amor. No dia 10 de julho de 1964, Creide saiu de casa na calada da noite, às escondidas, e foi ao encontro do amado, que havia alugado um carro.

Com o carro, no dia seguinte, o casal foi até um cartório em Apucarana e finalmente se casaram. Os pais de Creide cortaram relação com a filha, que a partir deste momento só recebeu visita do irmão mais velho. No ano seguinte ela engravidou da primeira filha e finalmente a família se reconciliou.

Em julho o casal completa 60 anos de casado, com três filhas e dois netos.

(Com informações TN Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel