Desde a sessão ordinária da última segunda-feira (9) que Ronaldo Cruz Cardoso não aparece na Câmara de Umuarama. O vereador segue mantendo o silêncio ao invés de dar explicações sobre os indícios de corrupção que pairam contra ele.
Presidente da comissão de Justiça e Redação do Legislativo municipal, Ronaldo Cardoso é acusado de pedir benefícios para dar celeridade no projeto de lei que altera o zoneamento na saída para Xambrê, onde o empresário denunciante projeta um loteamento de 22 terrenos comerciais.
Ronaldo Cardoso teria pedido dois imóveis e R$ 30 mil. A fala do empresário foi gravada pelo vereador João Paulo Maciel de Oliveira, o Sorrisal, dentro da Câmara. O empresário também não se manifestou depois que o áudio foi apresentado publicamente por Sorrisal, na última sessão.
Naquele momento, Ronaldo prometeu dar explicações até a última quarta-feira (11), o que não aconteceu.
No início da tarde desta quinta-feira (12) os vereadores Ana Novais, Edinei do Esporte e Sorrisal estiveram no Ministério Público. Protocolaram novos indícios de provas do suposto esquema de corrupção dentro da Câmara.
Os três defendem a instalação imediata de uma Comissão Processante para apurar as denúncias. Neste caso, o grupo sorteado em plenário teria 90 dias corridos para decidir pela cassação ou não de eventuais acusados. É o mesmo processo que tirou o mandato do prefeito Celso Pozzobom, no dia 22 de janeiro último.
Outros dois vereadores foram citados em conversa gravada do ex-diretor municipal Valdecir Pascoal Mulato, o Pai Herói, que na Prefeitura respondia pela Articulação e Mobilização da Comunidade. Pai Herói fala de Fernando Galmassi, atual presidente da Câmara, e Clebão dos Pneus.
Para o ex-diretor (ele foi exonerado na terça-feira pelo prefeito Hermes Pimentel), Galmassi estava “travando” a inclusão do projeto de lei em pauta porque queria um “pedacinho da bisteca”.
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais