Cotidiano

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo apreendido na noite de domingo (18), no centro de Iporã. O condutor, de 25 anos, foi abordado após realizar manobras perigosas em via com intenso fluxo de pedestres e veículos.

Segundo a Polícia Militar, a equipe de Rádio Patrulha da 2ª Companhia realizava patrulhamento pela Rua Sinop quando visualizou uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, de cor preta, transitando pela Avenida Presidente Castelo Branco. O condutor equilibrava o veículo em apenas uma das rodas.

Diante da situação, os policiais iniciaram o acompanhamento, mantendo distância por conta do movimento na via. Mesmo assim, o jovem empinou a moto repetidas vezes, seguiu em alta velocidade e realizou a manobra em diferentes pontos da avenida, inclusive após retorno em um cruzamento.

O condutor foi alcançado e abordado por volta das 18h. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Na verificação documental, a equipe constatou que, apesar de possuir Carteira Nacional de Habilitação, ele se encontrava inabilitado, conforme o artigo 148, parágrafos 3º e 4º, do Código de Trânsito Brasileiro.

Durante a vistoria da motocicleta, não foram identificados débitos, porém foram constatadas irregularidades, como escapamento adulterado e instalação de luzes de LED em desacordo com a legislação. Diante da conduta praticada, caracterizada como direção perigosa, foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal.

A motocicleta foi notificada e recolhida ao pátio da 2ª Companhia da Polícia Militar de Iporã para regularização das irregularidades constatadas. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências cabíveis.

Leia também: Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

20 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

46 minutos ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

1 hora ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

1 hora ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

2 horas ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais