Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Equipe de handebol de Umuarama conquista o 3º lugar no Paranaense Juvenil Sub-18

Equipe de handebol de Umuarama conquista o 3º lugar no Paranaense Juvenil Sub-18
Foto: Assessoria PMU
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 3 de novembro de 2026 às 18h48 - Modificado em 3 de novembro de 2026 às 18h48

A equipe masculina de handebol de Umuarama conquistou uma importante vitória neste final de semana, em Goioerê, ao garantir o 3º lugar no Campeonato Paranaense Juvenil Sub-18. O time voltou para casa com troféu e medalhas, coroando uma campanha de destaque entre as 14 equipes participantes da competição estadual.

Após terminar a fase classificatória na segunda colocação geral, Umuarama assegurou sua vaga nas semifinais, onde enfrentou Cambé em uma partida bastante equilibrada, decidida nos minutos finais. A vitória do adversário foi por apenas um gol de diferença – 23 a 22. Na outra semifinal, Maringá superou Jussara por 33 a 16.

Com isso, Umuarama e Jussara se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar. Demonstrando força e determinação, os umuaramenses venceram por 32 a 18 e garantiram presença no pódio.

O resultado tem um significado ainda mais especial, segundo o secretário de Esporte e Lazer do município, Gentil Soares de Lima: “Umuarama não conquistava lugar entre os três primeiros do Paranaense, nesta categoria, havia pelo menos 16 anos. Isso torna a medalha de bronze um marco importante para o handebol masculino do município”, avaliou.

Comandada pelos técnicos Marcos Antônio, o Marcão, e João Lucas, a equipe é formada pelos atletas Alex Eduardo, Cristian do Carmo, Eduardo Amadeu, Enzo de Carvalho, Guilherme Ramos, Gustavo Soares, João Carlos da Conceição, João Pedro Elias, Kaio Santos, Cauã dos Santos, Luís Rodrigues, Paulo Damasceno, Pedro dos Santos, Pedro Schmidt e Renan de Lima.

Projeto Handebol Cidadão

A conquista é mais um resultado expressivo do Projeto Handebol Cidadão, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a Universidade Paranaense (Unipar) e a Associação de Handebol de Umuarama (AHDU).

“Essa iniciativa promove o desenvolvimento da modalidade em diversas categorias, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e atletas já formados, em um trabalho contínuo de formação esportiva e incentivo ao esporte”, acrescentou Gentil.

Além de valorizar o trabalho realizado por atletas, técnicos e instituições parceiras, o resultado serve de motivação para que mais crianças e jovens procurem as aulas de iniciação e os treinamentos de handebol, no masculino e no feminino, fortalecendo a modalidade em Umuarama.

(OBemdito com informações da Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.