Foto de Rudson de Souza Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Campanha pede doações de sangue para ajudar paciente internado no Hospital Cemil

Campanha pede doações de sangue para ajudar paciente internado no Hospital Cemil
Campanha em nome de José Luiz Teixeira pede doações de todos os tipos sanguíneos para reforçar os estoques do Hemonúcleo de Umuarama (Foto Reprodução/Rede Social)
Foto de Rudson de Souza
Publicado em 3 de novembro de 2026 às 16h20 - Modificado em 3 de novembro de 2026 às 16h24

Uma campanha mobiliza a comunidade de Umuarama e região para incentivar a doação de sangue em apoio a José Luiz Teixeira, que está internado no Hospital Cemil. O pedido é para que voluntários procurem o Hemonúcleo de Umuarama e façam doações, independentemente do tipo sanguíneo.

A mobilização chama a atenção para a importância de manter os estoques abastecidos. A disponibilidade de sangue é fundamental para atender pacientes que precisam de transfusões durante internações, cirurgias e tratamentos de saúde.

A doação é um gesto de solidariedade que pode beneficiar mais de uma pessoa. Depois da coleta, o sangue passa por processamento e pode ser separado em componentes, utilizados de acordo com as necessidades dos pacientes.

O Hemonúcleo de Umuarama atende hospitais da região e depende da participação regular de voluntários para manter o fornecimento. Por isso, a orientação é que pessoas em condições de doar reservem um momento para comparecer à unidade.

Onde doar sangue em Umuarama

O Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, no Centro Cívico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, por ordem de chegada. Para obter informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-8300.

Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 51 quilos e em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal.

No dia da doação, é necessário apresentar documento oficial com foto. A recomendação é estar descansado, alimentado e hidratado.

LEIA TAMBÉM: Hemonúcleo de Umuarama precisa de doadores de sangue O positivo e convoca população

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Rudson de Souza

Rudson de Souza

Jornalista formado pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e historiador pela Universidade Paranaense (Unipar), construiu sua trajetória entre o jornalismo impresso e o digital, com atuação em diferentes editorias e dedicação à reportagem, à investigação jornalística, à apuração rigorosa e ao relacionamento com fontes. Também possui especializações em Toolkit de IA para News, pela Google News Initiative, e em Storytelling e Técnicas de Apresentação: Conceitos Gerais de Comunicação, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).