Motorista é preso com 448 ampolas de remédios para emagrecer escondidas na PR-454
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após transportar 448 ampolas de medicamentos para emagrecer escondidas em um fundo falso. A abordagem ocorreu na manhã de sexta-feira (18), na PR-454, em Jaguapitã, no Norte do Paraná.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal realizaram a fiscalização durante uma ação de combate a crimes transfronteiriços. Os agentes abordaram um Volkswagen Tiguan e encontraram um compartimento clandestino no interior do veículo.
Dentro do fundo falso, havia aproximadamente 448 ampolas de medicamentos destinados ao emagrecimento. As equipes também encontraram anabolizantes, perfumes, eletrônicos e outras mercadorias de procedência estrangeira.
Segundo a Polícia Federal, os medicamentos não tinham registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os produtos também estavam sem a documentação fiscal exigida.
Motorista assumiu responsabilidade pela carga
O veículo transportava três pessoas no momento da abordagem realizada na PR-454. Além do motorista, estavam no carro uma mulher e outro homem.
Conforme a Polícia Federal, o condutor, morador de Osasco (SP), assumiu a responsabilidade pelos produtos encontrados no compartimento clandestino. O homem não tinha antecedentes criminais.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao motorista. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina, onde ficou à disposição das autoridades.
Os outros dois ocupantes do Volkswagen Tiguan prestaram depoimento aos policiais. Depois dos esclarecimentos, eles foram liberados.
Carga foi encaminhada à Receita Federal
A Polícia Federal informou que os medicamentos para emagrecer e as demais mercadorias não apresentavam registro na Anvisa. A carga também não possuía a documentação fiscal exigida.
Por esse motivo, os agentes encaminharam os medicamentos, os outros produtos e o veículo para a Receita Federal. O órgão ficará responsável pelas medidas administrativas relacionadas à apreensão.
A operação integra as ações da Polícia Federal e da Receita Federal contra crimes transfronteiriços. As instituições também atuam no combate ao contrabando e ao descaminho na região.
Com informações: Polícia Federal
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





