O advogado Alisson Silveira da Luz, que representa a paciente: "caso é desumano" / FOTO: REPRODUÇÃO CGN

Cotidiano

Mulher tem os dentes arrancados por não pagar o valor integral do implante

O advogado Alisson Silveira da Luz, que representa a paciente: "caso é desumano" / FOTO: REPRODUÇÃO CGN
Mulher tem os dentes arrancados por não pagar o valor integral do implante
Redação
OBemdito
2 de dezembro de 2021 20h37

Uma mulher de 46 anos acusa um dentista de Cascavel de retirar os dentes que implantou em sua boca por não conseguir pagar todas as parcelas do procedimento de reparação. O advogado da paciente diz que ela está vivendo uma situação dramática.

A mulher afirma que procurou a clínica odontológica de Cascavel para realizar os implantes, buscando mais qualidade de vida. Durante o processo, foram colocados nove implantes, fazendo a substituição de todos os dentes da frente. O serviço foi fechado em R$ 9 mil e a paciente conseguiu pagar R$ 4 mil.

O valor restante acabou não sendo quitado, segundo o advogado, por dificuldades financeiras da paciente. No entanto, o que deveria ter sido tratado na esfera jurídica por parte da clínica para receber o valor, se tornou em caso que o profissional classifica como “desumano”.

 “Trata-se de um dos casos mais desumanos e desarrazoadas da saúde. Um profissional de saúde que simplesmente por uma questão que deveria ser cobrada na justiça, pelos meios cabíveis, na esfera correta, acaba por retirar todos os dentes da minha cliente. O caso é grave e a gente espera a justiça”, disse o advogado Alisson Silveira da Luz.

De acordo com ele, já existe um pedido liminar para que seja retomada situação anterior da paciente, no intuito de que ela tenha os dentes de volta. O advogado afirmou que a cliente está cinco quilos mais magra, por não conseguir se alimentar. Além disso, apresenta a fala comprometida.

“A gente espera uma resposta imediata da justiça, também a punição adequada a essa clínica e especialmente a esse profissional que com certeza não gosta e não tem nenhum respeito pelo ser humano, não merecendo o cargo que ocupa”, completou Silveira da Luz.

(CGN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.