Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM de Umuarama prende indivíduo procurado pela Justiça Federal de Naviraí

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
PM de Umuarama prende indivíduo procurado pela Justiça Federal de Naviraí
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de janeiro de 2026 às 19h44 - Modificado em 6 de janeiro de 2026 às 19h48

A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem procurado pela Justiça Federal de Naviraí (MS). A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (6), no Jardim Panorama. Contra o indivíduo de 41 anos havia um mandado de prisão por crimes de associação criminosa, contrabando e descaminho.

A ação conjunta, que ocorreu por volta das 15h40, envolveu equipes de Rádio Patrulha e do Serviço Reservado (P2) da PM, demonstrando a eficácia do trabalho de inteligência policial na região.

As equipes de inteligência monitoravam o homem há algum tempo. Os policiais do Serviço Reservado observaram o procurado pela Justiça de Naviraí deslocando-se a pé. Ele seguia de um posto de combustíveis na avenida Presidente Castelo Branco em direção ao Jardim Panorama, nas proximidades do Bosque do Índio, na Rua Bartira.

Neste momento, as equipes de Rádio Patrulha realizaram a abordagem de rotina. Durante a identificação, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem.

A 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, expediu o documento contra o procurado. O mandado de prisão tinha validade até 10 de outubro de 2034. O réu era procurado pelas forças policiais de dois estados. A PM de Umuarama realizou sua captura e o homem não ofereceu resistência ou sofreu lesões.

A PM encaminhou o procurado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde ele permanece à disposição da Justiça. A prisão marca um importante avanço no combate a crimes transfronteiriços e reforça a integração entre as forças de segurança do Paraná e Mato Grosso do Sul, cumprindo a lei e retirando um foragido da Justiça das ruas.

Leia também: Umuarama: Autor de feminicídio envolveu corpo de vítima com lonas e vedou porta com panos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.