Umuarama: Autor de feminicídio envolveu corpo de vítima com lonas e vedou porta com panos
A Polícia Civil de Umuarama, através da Delegacia da Mulher, divulgou novas informações a respeito do caso de feminicídio descoberto na noite da última segunda-feira (5). O crime ocorreu no dia 30 de dezembro, mas o corpo da vítima foi localizado apenas por volta das 22h20 desta segunda.
A Polícia Militar (PM) prendeu o suspeito de autoria do crime. Ele afirmou ter envolvido o corpo em lonas plásticas e utilizado panos na porta para conter o odor da decomposição.
O cadáver estava no banheiro do imóvel onde a mulher residia, em avançado estado de decomposição. O imóvel é um apartamento sobre uma garagem, localizado na avenida Roberto Silveira, Zona VI, ao lado do Colégio Estadual Vereador José Balan.
O suspeito de 36 anos era companheiro da vítima, uma mulher de 50 anos. A Polícia Militar teve conhecimento sobre os fatos após o homem relatar o assassinato a terceiros durante uma conversa em um bar.
No estabelecimento comercial, ele disse que teria cometido o crime no dia 30 de dezembro de 2025. Segundo a narrativa apresentada, o autor e a vítima tiveram uma discussão entre as 16h e às 18h do dia do feminicídio. Em seguida, o homem desferiu golpes físicos contra a cabeça da companheira, resultando em seu óbito.
Posteriormente, com o objetivo de esconder o crime, ele teria envolvido o corpo em lonas plásticas e o mantido no banheiro do imóvel. Além disso, utilizou panos para vedar a porta e conter o odor da decomposição.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares constataram a veracidade dos fatos e encontraram o corpo da vítima em avançado estado de decomposição.
A PM também iniciou buscas pelo suspeito e o localizou em via pública nas proximidades do imóvel. Imediatamente a equipe deu voz de prisão ao homem. Em seu interrogatório, ele confessou a autoria do feminicídio, alegando motivações passionais (ciúmes).
De acordo com a Delegacia da Mulher, o homem já possui histórico criminal por violência doméstica contra outras mulheres. A princípio, ele deve responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, ambos do Código Penal Brasileiro.
A investigação prosseguirá na Delegacia da Mulher de Umuarama, sob a coordenação da autoridade policial local. Outras informações e a confirmação da identificação da vítima dependem da juntada de laudos periciais, além da oitiva complementares de possíveis testemunhas e familiares.





