Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Menina de 3 anos é atacada por pitbull no PR e seu estado de saúde é grave

Ambulância do Samu levou a criança da UPA de Piraquara ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, após o ataque do pitbull (Foto Ilustrativa/freepik)
Menina de 3 anos é atacada por pitbull no PR e seu estado de saúde é grave
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 14h09 - Modificado em 26 de dezembro de 2025 às 14h09

Uma menina de 3 anos passou por momentos de terror na tarde desta quinta-feira (25) ao ser brutalmente atacada por um cão da raça pitbull em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A criança foi socorrida pela própria mãe e levada em estado gravíssimo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, sendo posteriormente transferida para o Hospital do Trabalhador, na capital.

Abalada, a mãe relatou aos profissionais de saúde que a filha estava na casa de uma vizinha quando, em um momento de descuido, saiu sozinha para o quintal da residência e se aproximou do animal. Foi nesse instante que o pitbull avançou com violência.

Segundo o relato, o cão passou a morder a criança, com golpes principalmente na região da cabeça. Um morador da casa ouviu os gritos e correu para ajudar. Ao tentar afastar o animal e salvar a menina, ele também acabou sendo atacado e sofreu mordidas no braço.

As lesões na criança foram extremamente graves. Parte do couro cabeludo foi arrancada, da altura da testa até a nuca. Diante da gravidade do quadro, após os primeiros atendimentos na UPA de Piraquara, a menina foi colocada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada às pressas ao pronto-socorro do Hospital do Trabalhador.

Ao chegar à unidade, a criança foi levada imediatamente para a sala de cirurgia e permanece internada sob cuidados intensivos. Apesar da gravidade dos ferimentos, a informação é de que ela segue em estado grave, porém sem risco de morte.

O homem que tentou socorrê-la recebeu atendimento médico no mesmo hospital. Ele levou alguns pontos no braço e foi liberado após os cuidados necessários. A Polícia Civil de Piraquara deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do ataque e eventuais responsabilidades pelo ocorrido.

(Com informações da Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.