Condutor recusa bafômetro após abordagem da PM no Centro de Perobal
Um condutor recusou o teste do bafômetro após ser abordado pela Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira (19), no Centro de Perobal. O homem, de 44 anos, foi preso por embriaguez ao volante e direção perigosa.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h20, após denúncias anônimas informarem que um veículo preto trafegava em alta velocidade pela Avenida Paraná, colocando em risco motoristas e pedestres.
Durante a abordagem, os policiais identificaram o motorista e constataram sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, andar cambaleante e odor etílico. Na verificação da documentação, a equipe também apurou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há mais de 30 dias.
Diante da situação, foi oferecido o teste do etilômetro, mas o condutor recusou o bafômetro. Com base nos sinais clínicos observados, a Polícia Militar lavrou o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente ao Hospital Municipal para atendimento médico. Em seguida, ele foi conduzido à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.
O veículo foi liberado no local para um condutor habilitado indicado pelo detido. Na delegacia, uma familiar informou que o homem possui transtornos mentais, dado que foi registrado no boletim de ocorrência para conhecimento da autoridade policial e adoção das providências cabíveis.
Leia também: Acidente com morte entre Umuarama e Cruzeiro ocorreu após ultrapassagem em faixa contínua





