Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama terá 10 postos de saúde abertos até as 19h30 no mês de janeiro

Umuarama Terá 10 Postos De Saúde Abertos Até As 19h30 No Mês De Janeiro
Foto: Assessoria PMU
Umuarama terá 10 postos de saúde abertos até as 19h30 no mês de janeiro
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 19 de dezembro de 2025 às 19h14 - Modificado em 19 de dezembro de 2025 às 19h14

Dez postos de saúde de Umuarama terão horário prolongado de atendimento durante todo o mês de janeiro, a partir do próximo dia 5. De acordo com a Prefeitura, as unidades básicas de saúde (UBS) permanecerão abertas das 7h30 às 19h30, sem intervalo para o almoço.

O objetivo da Administração Municipal é atender à demanda, principalmente no período em que a cidade recebe muitos visitantes em férias. Bem como, suprir as necessidades da população local que são usuárias de serviços dos postos de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Lisbeth Scanavaca, comunicou a decisão nesta sexta-feira (19). Ela explicou que o horário estendido é voltado exclusivamente ao atendimento médico, ou seja, para consultas de rotina com os clínicos gerais de cada unidade e liberação de exames, em caso de necessidade.

Leia também: Saúde concentra atendimentos no P.A. durante férias coletivas nas UBS a partir do dia 22.

Não integram esta ação programas específicos do Ministério da Saúde e atendimentos especializados. Nem os atendimentos fornecidos normalmente pelas UBS como, por exemplo, odontologia e pré-natal, que continuam no horário normal da unidade.

“Vamos realizar um grande esforço, mobilizar as equipes e priorizar as questões gerais de saúde da população, para que nossas unidades iniciem o próximo ano com a estratégia de saúde em dia e as demandas atendidas”, destacou a secretária.

A população deve ficar atenta porque, por conta de limitação de pessoal, nem todas as unidades terão horário especial em janeiro. Saiba mais sobre a Secretaria Municipal de Saúde aqui.

Postos de saúde com atendimento em horário estendido em janeiro:

Estarão abertas, das 7h30 às 19h30, no mês de janeiro os seguintes postos de saúde:

– Bem-Estar

– Centro de Saúde Escola (CSE)

– Guarani/Anchieta

– Jardim Cruzeiro

– Jardim São Cristóvão

– Parque Industrial

– San Remo

– Sonho Meu

– Vitória Régia

DISTRITO

– Serra dos Dourados

(Informações: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.