Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Mesmo com taser, suspeito tenta fugir e é preso após furto em bar de Maria Helena

Foto: PMPR
Mesmo com taser, suspeito tenta fugir e é preso após furto em bar de Maria Helena
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2025 às 08h55 - Modificado em 20 de dezembro de 2025 às 08h58

Um homem suspeito de furtar um bar de Maria Helena na madrugada deste sábado (20) prolongou uma fuga da Polícia Militar (PM), que o localizou e o prendeu em uma plantação de mandioca no município. Segundo os policiais, mesmo após ser atingido com um taser ele continuou tentando escapar. Além dele, outro homem também foi detido.

A ocorrência foi registrada entre 2h30 e 3h30, depois que o proprietário de um bar acionou a Polícia Militar ao encontrar a porta de vidro do estabelecimento danificada. Do local, os suspeitos furtaram uma caixa de som, três caixas de cerveja e cerca de R$ 600 em dinheiro.

Com base em imagens de câmeras de monitoramento, os policiais identificaram dois homens, de 30 e 31 anos, já conhecidos no meio policial. O primeiro suspeito foi localizado em sua residência e confirmou a participação no crime.

Na sequência, equipes da Rocam localizaram o segundo envolvido, que fugiu a pé ao perceber a aproximação policial. Durante a tentativa de abordagem, ele saltou cercas, atravessou pastagens e cruzou a rodovia, dando início a uma perseguição por áreas rurais.

Durante a fuga, os policiais utilizaram um Dispositivo Elétrico Incapacitante. Mesmo com o taser, o suspeito não cessou a fuga de forma imediata e continuou correndo até ser alcançado em meio a uma plantação de mandioca. No local, ele ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e força progressiva.

Após a contenção, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O caso foi registrado como furto qualificado.

Leia também: Homem assassinado no Porto Belo, em Umuarama, foi atraído para fora de casa pelo atirador

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.