Luiz Fernando Publisher do OBemdito

PM cumpre mandados de prisão em Ivaté e Alto Piquiri por tráfico de drogas e ameaça

Foto: 25º BPM
PM cumpre mandados de prisão em Ivaté e Alto Piquiri por tráfico de drogas e ameaça
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2025 às 10h23 - Modificado em 20 de dezembro de 2025 às 10h23

A Polícia Militar (PM) cumpriu dois mandados de prisão na tarde de sexta-feira (19) durante ações distintas nos municípios de Ivaté e Alto Piquiri, na região de Umuarama. Os dois homens presos foram localizados em abordagens separadas e encaminhados ao sistema penitenciário.

Em Ivaté, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 26 anos por volta das 17h30, na região central da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Nova Serrana, em Minas Gerais, relacionado ao crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06.

Após levantamento de informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais realizaram patrulhamento e localizaram o homem transitando de bicicleta no sentido do município de Icaraíma. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, diante da ordem judicial vigente, ele recebeu voz de prisão. O detido foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar.

Já em Alto Piquiri, outro cumprimento de ordem judicial ocorreu por volta das 17h10, no distrito de Saltinho do Oeste. Um homem de 47 anos foi preso após a Polícia Militar localizar o suspeito contra quem havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Alto Piquiri, pelo crime de ameaça, tipificado no artigo 147 do Código Penal.

Segundo a polícia, o homem cooperou com a abordagem, o que dispensou o uso de algemas. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento para a confecção do laudo de lesão corporal, procedimento de praxe.

Após os encaminhamentos iniciais, a PM cumpriu os dois mandados de prisão e encaminhou os envolvidos ao Sistema Penitenciário de Umuarama e Iporã.

Leia também: Homem assassinado no Porto Belo, em Umuarama, foi atraído para fora de casa pelo atirador

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.