Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Advogado executado a tiros na Grande São Paulo atuou na área social em Umuarama

O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava

Advogado executado a tiros na Grande São Paulo atuou na área social em Umuarama
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 5 de dezembro de 2025 às 11h19 - Modificado em 5 de dezembro de 2025 às 12h11

O advogado Eudeni Teixeira da Costa, 76 anos, que foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (4) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, já foi morador de Umuarama, onde atuou na área empresarial e também em serviços sociais, pela Igreja Assembleia de Deus.

O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta. 

Um dos suspeitos desceu do veículo, entrou no estabelecimento e caminhou em direção ao advogado, efetuando os disparos. Eudeni foi atingido por três tiros: dois na cabeça e um no peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do restaurante.

Conhecido na região como “Teixeira do Loteamento”, o advogado atuava na venda e corretagem de terrenos. Ele era cliente assíduo do restaurante e costumava almoçar no local todos os dias, geralmente acompanhado do neto. No entanto, nesta tarde, o neto não estava presente no momento do crime.

Há cerca de 9 meses, conforme apuração da Band TV, Eudeni já tinha sido vítima de um atentado.

A dinâmica do ataque, onde os criminosos foram direto à vítima sem anunciar assalto, leva as autoridades a tratarem o caso como uma execução, descartando inicialmente a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Há suspeitas de que o crime possa ter relação com desavenças comerciais ligadas à venda de lotes na região, atividade exercida pela vítima, mas a motivação oficial ainda será investigada.

(Com Band TV)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.