Polícia Federal apreendeu produtos adulterados, selos falsificados e veículos de luxo durante a Operação Dilitírio (Foto Polícia Federal)
Nesta quarta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Dilitírio, voltada ao combate a crimes ambientais e fraudes envolvendo a produção e comercialização de suplementos destinados ao uso animal. A ação mobilizou cerca de 40 policiais federais, responsáveis por cumprir 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Paranavaí e Tamboara, todos expedidos pela 5ª Vara Federal de Londrina.
De acordo com a PF, as investigações miram uma organização criminosa especializada na falsificação e adulteração de suplementos, utilizando selos identificadores federais falsificados para tentar conferir aparência de regularidade aos produtos. Técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) acompanharam a operação e realizaram fiscalização nos endereços-alvo, aplicando sanções administrativas quando necessário.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos veículos de luxo, ferramentas utilizadas na falsificação de selos, além de produtos, frascos e embalagens adulterados ou fabricados de maneira irregular. Todo o material recolhido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá, onde seguirá para análise pericial.
Os investigados podem responder por uma série de delitos previstos no Código Penal e em legislações específicas, dependendo da confirmação das fraudes:
A PF segue analisando o material apreendido e não descarta novas ações relacionadas ao caso. As identidades dos investigados não foram divulgadas.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais