Foto: MPPR
O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Scelerum IV, que mira integrantes de uma organização criminosa armada com atuação no Paraná e em outros quatro estados do país.
A ação cumpre 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Central de Garantias Especializada de Curitiba, além de bloqueios judiciais de bens — entre dinheiro, imóveis e veículos — que somam cerca de R$ 18 milhões.
As ordens judiciais são cumpridas em diferentes regiões: Curitiba, Londrina, Maringá e Marilena (Paraná); São Paulo e Ferraz de Vasconcelos (São Paulo); Mossoró (Rio Grande do Norte); Porto Velho (Rondônia); e Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
A operação conta com o apoio dos Gaecos dos Ministérios Públicos de São Paulo, Rio Grande do Norte, Rondônia e Mato Grosso do Sul, além da Polícia Civil paulista.
Segundo o MPPR, as investigações apuram crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os alvos desta fase da operação estariam ligados ao gerenciamento das atividades financeiras da facção, movimentando recursos, ocultando patrimônio e dando suporte à manutenção das estruturas do grupo.
A Operação Scelerum IV integra um conjunto de ações contínuas do Gaeco voltadas ao enfraquecimento das bases financeiras e logísticas de facções que atuam dentro e fora do Paraná.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais