Diego Augusto de Lima Santos, de 23 anos, que confessou a morte de Danilo Roger em Iporã
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirma que não há dúvidas quanto à autoria do assassinato de Danilo Roger Bido Ferreira, 31 anos, em Iporã. O crime ocorreu no fim de agosto e teve desdobramentos chocantes. Diego Augusto de Lima Santos, de 23 anos, foi preso no início de novembro e confessou não apenas este homicídio, mas também outros três.
Durante o depoimento, gravado em vídeo, o jovem admite friamente. “Eu sou um serial killer”. Em outro trecho, diz: “Não tem motivo de matar o Danilo, não tem… Foi por prazer”.
Diego afirma também que cometeu um erro que o entregou. “Vocês me pegaram porque eu fui no carro pegar o celular. Eu esqueci de colocar a luva”.
Danilo foi morto com 18 facadas em uma estrada rural de Iporã, em 31 de agosto. O carro dele foi encontrado abandonado a 100 metros do corpo. Perícia identificou digitais que levaram até Diego.
“Combinei com o Danilo. Chegando lá, pedi para ele sair do carro. Ele saiu. Aí fui direto na direção dele”, narra o acusado. Questionado sobre o celular da vítima, ele afirma: “Joguei dentro do bosque”.
Em outros trechos, diz ter agido sozinho e confirma que já observava Danilo havia duas semanas. “Pulei no fundo da casa dele. Ele dormia com a porta aberta. Usei luva, tava preparado”.
As imagem foram veiculadas pelo Domingo Espetacular, da TV Record, neste domingo (17), e cedidas pela emissora a OBemdito.
Durante o interrogatório, Diego declarou ter matado mais três pessoas: José Gaia (março), Luiz Delfino (abril) e Gilberto de Lucca (setembro). Um dos crimes, o de Delfino, havia sido registrado como morte natural.
Sobre isso, o delegado Luã Mota declarou: “Representamos pela exumação para verificar se há compatibilidade com o que ele relatou”.
Há um forte movimento da família de Luiz Delfino para que a verdade venha à tona, confirmando ou não a versão de Diego.
“Ele (Diego) é frio, calculista e sem demonstração de arrependimento”, afirmou o delegado Mota. No entanto, o acusado possui laudos que apontam esquizofrenia paranoide e traços de psicopatia. Por isso, a PCPR trata a confissão com cautela.
A esquizofrenia paranoide envolve delírios, pensamento desconectado e comportamento persecutório. Já a psicopatia se caracteriza por frieza, ausência de empatia e falta de remorso.
No depoimento, Diego Santos demonstra traços de ambos os quadros: fala em “prazer” ao matar, assume identidade de “serial killer”, descreve planejamento com calma e relata perseguição à vítima por semanas.
A combinação de delírios e frieza calculada torna seu perfil especialmente perigoso, exigindo cautela da polícia ao analisar suas confissões.
Apesar dos detalhes, a Polícia exige provas técnicas para confirmar os demais homicídios. “A confissão só tem valor com elementos externos”, reforçou o delegado.
A PCPR agora trabalha para concluir o inquérito do caso Danilo. Também busca as armas usadas nos outros crimes, apura se houve cúmplices e aguarda autorização para exumar o corpo de Luiz Delfino.
Estudante preso inicialmente foi solto e fala em injustiça
O estudante Juan Lucas Martins Zanfrilli, que havia sido preso no início das investigações da morte de Danilo foi solto após a confissão de Diego Santos. Em entrevista ao Domingo Espetacular, veiculada neste domingo (16), Juan, visivelmente abatido, afirmou ser inocente e disse que foi vítima de uma injustiça.
O delegado Luã Mota afirmou que a suspeita sobre o estudante recaiu principalmente porque o celular dele enviadas e recebidas no dia do crime foram apagadas. Além disso, Juan teria se recusado a falar em depoimento, o que é um direito constitucional dele e de qualquer pessoa no Brasil.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais