Polícia pede exumação após serial killer confessar quatro mortes em Iporã
Investigado afirmou ser autor da morte de Danilo Roger Bido Ferreira
A Polícia Civil de Iporã atualizou nesta quarta-feira (12) o andamento das investigações sobre o homicídio de Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos, e outros três casos que teriam sido confessados pelo mesmo suspeito.
Segundo informações repassadas a OBemdito, o primeiro suspeito segue sob investigação, enquanto o segundo investigado, preso temporariamente, confessou a autoria do homicídio de Danilo Roger e afirmou ser responsável por outras três mortes ocorridas na cidade.
De acordo com a polícia, os outros homicídios já estavam sendo apurados, mas um deles era tratado inicialmente como morte natural, em razão do estado avançado de decomposição do corpo e de relatos de familiares sobre problemas de saúde da vítima. A corporação informou ainda que será realizada uma exumação para esclarecer as circunstâncias dessa morte.
O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, já havia informado, no dia 5 deste mês, que o homem de 23 anos havia confessado ter matado Danilo Roger Bido Ferreira, encontrado morto em 31 de agosto em uma estrada rural do município.
Durante o interrogatório, o suspeito relatou ter atraído Danilo até o local do crime sob o pretexto de um encontro amoroso e o atacado com 18 golpes de faca. Ele também afirmou ter atuado sozinho e dito à polícia que colocou fogo nas roupas e no tênis usados no dia do crime.
No cumprimento de mandado de busca e apreensão, policiais encontraram uma faca sob o colchão do investigado, que ele indicou como a arma utilizada no assassinato. O homem, que não teve o nome divulgado, foi o segundo suspeito preso no caso, o primeiro havia sido detido em 10 de outubro, mas foi liberado.
Mota afirmou que o atual preso se identificou como “serial killer” e declarou ter cometido os outros três homicídios em Iporã em 2024. “Agora, nossa prioridade é verificar se há evidências que liguem o suspeito a essas outras três mortes. Assim que as diligências forem concluídas, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público”, disse o delegado.
O corpo de Danilo Roger Bido Ferreira foi encontrado em 31 de agosto ao lado de seu carro, um Ford Ka, em uma estrada rural. O local foi descoberto por um casal que passava pela região. Desde então, a Polícia Civil coletou depoimentos, analisou imagens de câmeras de segurança e mantém o caso sob sigilo para identificar as motivações dos crimes.





