Foto ilustrativa: Fábio Dias/PCPR
A Polícia Civil prendeu duas mulheres por abandono de incapaz em Curitiba, nesta terça-feira (11), após encontrar três crianças sozinhas com simulacros de arma de fogo em uma casa no bairro Santa Cândida. A ação começou após uma denúncia de vizinhos sobre um menino de 10 anos que aparecia em postagens nas redes sociais segurando uma arma.
De acordo com o delegado Rodrigo Rederde, a equipe recebeu a denúncia e, com o apoio da escola do menino, identificou o endereço e cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência. A operação tinha como objetivo localizar armas ou simulacros em posse da criança.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram três crianças sozinhas — o menino de 10 anos e duas meninas, de 11 e 13 anos —, além de réplicas de pistola e fuzil. As investigações apontaram que elas estavam sem alimentação e sem assistência há pelo menos dois dias.
Segundo a Polícia Civil, as crianças não são irmãs. O menino é filho de uma mulher de 35 anos, e as duas meninas são filhas de uma mulher de 44 anos. As duas foram presas em flagrante e encaminhadas ao sistema penitenciário.
“As mães tentaram se esquivar da responsabilidade, alegando que as crianças não estavam sozinhas há tanto tempo. Mas verificamos que estavam sem cuidados e com responsabilidades que não cabem a elas”, afirmou o delegado.
O crime de abandono de incapaz não permite mais fiança, e a pena prevista é de dois a cinco anos de prisão. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, e a Polícia Civil investiga como tiveram acesso aos simulacros e se há outras pessoas envolvidas.
(Com informações Banda B e Agência PCPR)
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais