Foto: OAB Umuarama
A OAB de Umuarama lançou um guia inteligente para a Black Friday, com orientações sobre consumo consciente e segurança nas compras. A iniciativa é da comissão de Direito do Consumidor e conta com o apoio da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), que está divulgando o material entre os associados.
O objetivo do guia é ajudar consumidores a evitar golpes e planejar melhor as compras durante o período de promoções, que se intensificam ao longo de novembro. Embora as maiores ofertas estejam previstas para o último fim de semana do mês, várias lojas já começaram a oferecer descontos em diversos produtos.
Segundo o presidente da comissão de Direito do Consumidor da OAB, Deybson Bitencourt, a ação busca conscientizar a população sobre práticas seguras de consumo. “Promovemos diversas ações no comércio local e firmamos parceria com a Aciu. É importante que o consumidor esteja atento, que pesquise preços e faça o consumo consciente. O principal papel da comissão é munir a todos de informações”, afirmou.
Bitencourt também reforçou o alerta para compras online. “É preciso verificar se os sites são confiáveis e, no momento da compra, conferir as ferramentas de segurança e a credibilidade da instituição que oferece o produto”, destacou.
Na sexta-feira (28), as lojas do centro e do shopping funcionarão até as 22h. No sábado (29), o comércio de rua abrirá das 9h às 17h, enquanto o shopping funcionará das 10h às 22h.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais