Salto del Guairá: Equipes controlam incêndio na Mitsuo, mas situação ainda requer atenção
As equipes de bombeiros e voluntários conseguiram controlar o incêndio que atingiu a empresa Mitsuo neste domingo (2), em Salto del Guairá, no Paraguai. Eles tiveram ajuda da chuva que chegou cerca de 3 horas após o início das chamas.
Apesar de o fogo estar sob controle, ele não foi extinto e as equipes seguem trabalhando no local. A situação ainda requer atenção, pois é necessário apagar todos os focos para que o incêndio não recomece. A princípio, não há informação de vítimas, porém, os danos materiais são gigantescos. Informações preliminares são de que a empresa estava fechada no momento em que as chamas começaram.
O incêndio de grandes proporções atingiu a unidade de montagem e vendas da Mitsuo em Salto del Guairá. A cidade na fronteira com o Brasil é um verdadeiro “paraíso” para as compras.
O fogo, que começou por volta das 14h, alastrou-se rapidamente e gerou uma densa coluna de fumaça preta vista de longe. O Corpo de Bombeiros do município iniciou o combate às chamas e, aos poucos, reforços chegaram.
Entre eles, equipes dos bombeiros de Guaíra e Mundo Novo se juntaram aos paraguaios na tentativa de extinguir o incêndio. A Prefeitura de Guaíra emitiu um comunicado a respeito do trabalho solidário realizado para ajudar a cidade considerada “irmã”.

Incêndio causou prejuízos ainda sem dimensão na Mitsuo
Como medida preventiva e de urgência, os funcionários de uma loja de pneus ao lado da Mitsuo retiraram todo o estoque do interior do prédio. A iniciativa teve como objetivo evitar possíveis perdas caso o imóvel também fosse tomado pelo fogo. Além disso, a ação visava impedir que o incêndio ganhasse uma proporção ainda maior, dada a alta combustão da borracha.
Ainda não há detalhes sobre o prejuízo que a unidade da Mitsuo sofreu com o incêndio. A empresa é uma das maiores marcas de aparelhos de ar condicionado do Paraguai, com vendas para todo o Brasil. A Mitsuo também é dona de um amplo portfólio de eletrodomésticos e, recentemente, passou a comercializar patinetes motorizados.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o procedimento policial segue em curso para investigação.
O vídeo acima é de Diogo Silveira.
Abaixo o comunicado da Prefeitura de Guaíra:





