Incêndio de grandes proporções destrói unidade da Mitsuo em Salto del Guairá
Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo (2) a unidade de montagem e vendas da Mitsuo, em Salto del Guairá, no Paraguai, cidade na fronteira com o Brasil. O fogo, que começou por volta das 15h, alastrou-se rapidamente, gerando uma densa coluna de fumaça preta que podia ser vista de longe.
O Corpo de Bombeiros da cidade paraguaia está trabalhando intensamente para evitar que as chamas atinjam empresas vizinhas. Como medida preventiva e de urgência, os funcionários de uma loja de pneus próxima precisaram retirar todo o estoque do interior do prédio. Essa ação foi crucial para evitar perdas e impedir que o incêndio ganhasse uma proporção ainda maior, dada a alta combustão da borracha.
Devido à intensidade da ocorrência, os grupamentos dos bombeiros das cidades vizinhas de La Paloma e Katuetê também foram acionados. Não foi descartado um eventual pedido de ajuda às autoridades brasileiras. Salto del Guairá faz fronteira seca com Mundo Novo (MS) e fronteira por rio com Guaíra (PR).
As informações preliminares indicam que não há pessoas feridas, uma vez que a empresa estava fechada no momento do incêndio. No entanto, os danos materiais são gigantescos, com uma parte considerável do estoque e da linha de montagem ficando destruída.
A Mitsuo é uma das maiores marcas de aparelhos de ar condicionado do Paraguai, com vendas para todo o Brasil. A empresa também é dona de um amplo Portfólio de eletrodomésticos. Mais recentemente, passou a comercializar patinetes motorizados.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o procedimento policial segue em curso para investigação.





