Paraná

Do contrabando ao feed: a saga de Sander, o ‘Cê Pita’, 12 anos depois do meme que conquistou o Brasil

Há doze anos, o paranaense Marcos Sander entrou para o hall dos personagens inesquecíveis da internet brasileira. Tudo começou com uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual na PR-323, em Cianorte, quando ele foi detido transportando nada menos que 17,5 mil maços de cigarros paraguaios. Questionado, deu a explicação que mudaria sua vida: “É para consumo próprio”.

A declaração, dada em entrevista ao repórter William Souza, da Rede Massa, foi o estopim. Marcos viralizou nas redes sociais, especialmente pela fala: “Cê num pita, não? Que bom, mas eu pito. Eu pito muito”. O vídeo, até hoje, acumula mais de 1,1 milhão de visualizações.

Agora, mais de uma década depois, o “Cê Pita” segue famoso e soube transformar a exposição em projeto digital. Com 38 mil seguidores no Instagram e quase 20 mil no TikTok, ele virou influenciador, participa de podcasts, faz parcerias e mantém o meme vivo, sempre com bom humor.

Da perseguição ao capotamento: o dia que virou lenda

Em 2013, Marcos estava ao volante de um Monza abarrotado de cigarros escoltado por outros dois homens em outro carro, quando foi surpreendido pela PRE. Na fuga, apagou os faróis, mas não conseguiu escapar.

“Rapaz, aquele Monza não é de Deus, não. Eu tava dirigindo com o farol apagado, a polícia logo atrás dos meninos que faziam a escolta, e o cigarro bagunçou tudo dentro do carro: caiu em cima de mim, foi parar debaixo das minhas pernas… Eu já tava dirigindo só com a pontinha da mão, até que perdi o controle. O carro girou, veio uma tsunami de poeira, capotou e parou longe, uns 80 metros pra baixo”, relembra.

De pedreiro a candidato a vereador: a vida além do meme

Longe das telas, Marcos trabalha como pedreiro e já tentou uma vaga na Câmara Municipal de Quirinópolis (GO) em 2020, pelo Solidariedade. Nas redes, ele divide com os seguidores desde memes e versões da música sertaneja inspirada em sua história até receitas e cenas do dia a dia.

Se em 2013 a fama veio sem querer, hoje é cultivada com consciência e um toque de ironia. Prova de que, às vezes, a história não acaba no capotamento: ela renasce, share por share, like por like.

(OBemdito com informações do site GMC Online)

Rudson de Souza

Recent Posts

Centenas de ampolas de emagrecedores escondidas em pneu são apreendidas pela PRF

Droga com tirzepatida eleva total de apreensões na semana para quase 1.000 unidades no norte…

4 minutos ago

Bebê ‘salta’ para o mundo em parto-relâmpago dentro de loja de enxoval; vídeo

Nascimento ocorreu em menos de cinco minutos dentro da loja

14 minutos ago

Advogado executado a tiros na Grande São Paulo atuou na área social em Umuarama

O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava

41 minutos ago

Inscrições do concurso do Samu Oeste começam nesta sexta-feira

Edital oferece mais de 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para unidades do Samu…

59 minutos ago

Bombeiros resgatam homem que subiu duas vezes em torre de 50 metros em Umuarama

Homem foi retirado pela segunda vez de torre de telefonia na Rua Paranapanema

1 hora ago

Celta com 160 kg de drogas é apreendido durante operação em Rondon

Motorista conseguiu fugir por uma área de pastagem

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais