Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Cavalos de jovem morto em acidente de moto se despedem do amigo; veja o vídeo

Matheus Teixeira era apaixonado por animais e teve seus cavalos levados ao velório

Cavalos de jovem morto em acidente de moto se despedem do amigo; veja o vídeo
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 22 de outubro de 2025 às 10h11 - Modificado em 22 de outubro de 2025 às 10h36

Familiares e amigos de Matheus Henrique Teixeira, de 19 anos, prestaram uma homenagem comovente durante o velório do jovem, que morreu no último domingo (19) após permanecer internado na UTI do Hospital da Providência, em Apucarana (PR).

Apaixonado por animais e pela cultura sertaneja, Matheus possuía dois cavalos que faziam parte de sua rotina e de suas cavalgadas com amigos. Os animais foram levados até a capela mortuária do Jardim Ponta Grossa para um último adeus, marcando um momento de profunda emoção entre familiares e colegas.

A cena sensibilizou todos os presentes e simbolizou a despedida de Matheus de forma muito particular, ao lado de suas maiores paixões. O jovem foi vítima de um acidente de moto na última quarta-feira (15), enquanto seguia para o trabalho com um amigo.

O acidente

Matheus e o colega, ambos de 19 anos, estavam em uma motocicleta que colidiu violentamente contra uma árvore. Testemunhas relataram que um carro teria fechado a moto, provocando o impacto. O motorista não parou para prestar socorro.

Equipes do Samu e do Siate, do Corpo de Bombeiros, prestaram atendimento no local. O amigo sofreu ferimentos moderados e sobreviveu.

Em um gesto de solidariedade, a família de Matheus autorizou a doação de seus órgãos. O corpo foi velado na Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa e sepultado na manhã desta terça-feira (21) no Cemitério Cristo Rei.

Churrasco em velório

Um churrasco em um velório chamou a atenção e comoveu moradores de Sarandi, nesta semana. A cena inusitada aconteceu em frente à funerária, onde amigos e familiares decidiram homenagear um homem que morreu vítima de infarto.

Em vez de um ambiente silencioso e triste, o clima foi de celebração. O grupo escolheu lembrar o amigo com alegria, reproduzindo aquilo que ele mais gostava: carne assada, cerveja e boas risadas.

Segundo os amigos, o homenageado, conhecido como Eltão, sempre afirmava que a vida devia ser vivida com alegria. Ele chegou a pedir que, quando morresse, seu velório fosse com churrasco e cerveja, para que ninguém o lembrasse com tristeza.

Atendendo ao desejo dele, os amigos montaram uma grelha na calçada da funerária, prepararam espetinhos e distribuíram cerveja entre os presentes. O gesto simples se transformou em uma celebração dos bons momentos compartilhados.

Homenagem em Sarandi repercute nas redes sociais

A cena ganhou destaque nas redes sociais e gerou reflexões sobre diferentes formas de lidar com o luto. Para muitos moradores, a atitude dos amigos foi uma demonstração de afeto e uma maneira sincera de dizer adeus.

A celebração terminou com abraços, histórias e emoção. Para quem esteve presente, o momento representou a certeza de que o amigo deixou uma marca profunda na vida de todos.

(OBemdito com informações e imagens da TN Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.