Foto: Reprodução
A Polícia Civil apreendeu celulares e outros dispositivos eletrônicos de familiares do menino Arthur da Rosa Carneiro, de dois anos, desaparecido desde quinta-feira (9) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. As buscas pelo garoto entraram no sexto dia nesta terça-feira (14).
Em nota, a corporação informou que as diligências para encontrar a criança seguem ininterruptas. Familiares, vizinhos e testemunhas foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. “Os vestígios identificados até o momento e dispositivos eletrônicos foram coletados e encaminhados para análise da Polícia Científica”, informou a polícia.
As buscas mobilizam drones, sonar, cães farejadores e equipes de mergulho. Arthur desapareceu enquanto brincava na área externa da casa onde mora com a família. Uma mamadeira, identificada como sendo dele, foi encontrada em uma área de mata próxima ao rio Tibagi, que passa a cerca de 250 metros da residência.
De acordo com o capitão Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, há a possibilidade de que o menino tenha caído no rio. “Iniciamos buscas por meio de mergulhadores, além de varredura terrestre e apoio aéreo com drones”, explicou o oficial.
A avó de Arthur contou que o neto já havia sido encontrado sozinho no mato dias antes de desaparecer. “Esses dias eu achei ele no meio do mato. Ele senta e fica gritando”, relatou. Desta vez, no entanto, a família acredita que o garoto possa ter sido levado por alguém.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), de Curitiba, auxilia nas buscas, e o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) analisa imagens de câmeras de segurança e depoimentos. O caso foi incluído no sistema Alerta Amber, que mobiliza a população por meio das redes sociais.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Arthur seja repassada pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia), 190 (Polícia Militar) ou (41) 3270-3350 (Sicride).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais