Menina de 12 anos foi picada por escorpião amarelo e não resistiu ao envenenamento (Foto Ilustrativa/Sesa)
Uma menina de 12 anos, moradora de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná, morreu nesta segunda-feira (13) após ser picada por um escorpião amarelo. A criança foi atendida inicialmente no Pronto Socorro da cidade no fim da tarde de domingo (12) e chegou a receber seis ampolas do soro antiescorpiônico. Apesar dos esforços das equipes médicas, ela não resistiu.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a vítima deu entrada no pronto atendimento às 18h06 e, meia hora depois, começou a apresentar sintomas de envenenamento, como calafrios, náuseas e prostração. A transferência para uma unidade com o soro foi solicitada, mas o quadro clínico se agravou durante o deslocamento, obrigando a equipe a retornar ao hospital municipal.
O Samu e a 19ª Regional de Saúde enviaram o antídoto até Cambará, e a menina foi estabilizada antes de ser levada ao Hospital Universitário de Londrina, onde morreu já na manhã de segunda-feira.
A Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte e informou que o município ainda não possui o soro antiescorpiônico armazenado, devido à necessidade de cumprir protocolos técnicos exigidos pelo Estado. Segundo a nota, Cambará está em processo de adequação para receber o medicamento e garantir resposta mais rápida em casos futuros.
(OBemdito com informações da Prefeitura de Cambará)
O Governo do Paraná ampliou o alcance do programa Praia Acessível para a temporada de…
Você já ouviu a expressão fazer de um limão uma limonada. Foi exatamente assim que…
Roberto Silveira foi o último dos distritos a receber a visita do Papai Noel no…
A Polícia Militar recuperou uma carretinha de reboque na tarde desta quinta-feira (18), no Jardim…
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar os mandatos dos deputados federais Eduardo…
Dois homens, de 23 e 31 anos, foram presos nesta quinta-feira (18) em cumprimento a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais