Hilux com placas clonadas é abandonada após perseguição em Assis Chateaubriand
Condutor abandonou o veículo após 10 km de perseguição na PR-239
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) recuperou uma caminhonete Hilux com placas clonadas, em Assis Chateaubriand, que foi abandonada durante uma perseguição na manhã desta sexta-feira (19), durante a Operação Sinergia III. A ação ocorreu por volta das 9h, na PR-239, e foi realizada pela equipe Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).
Segundo a PRE, a Hilux, de cor prata, seguia no sentido Assis Chateaubriand–Toledo quando o condutor, ao avistar a viatura policial, realizou uma manobra irregular no trevo de acesso ao município de Tupãssi. Diante da atitude suspeita, os militares deram ordem de parada, que não foi obedecida. O motorista fugiu, dando início a um acompanhamento tático por aproximadamente 10 quilômetros.
A caminhoinete foi abandonada em Tupãssi, e o condutor correu em direção a uma área de mata. Apesar das buscas, que contaram com o apoio da aeronave Falcão da PMPR, ele não foi localizado.
Na inspeção, os policiais constataram que a Hilux abandonada ostentava placas clonadas do Mercosul e possuía alerta de furto qualificado registrado em 24 de janeiro de 2025, em Foz do Iguaçu. As placas originais pertencem a Nova Fátima. O veículo estava sem os bancos traseiros e do passageiro dianteiro, indício de preparação para transporte de ilícitos. No interior, também foram encontrados um rádio comunicador da marca Yaesu/FT-2980 e dois pares de placas automotivas.
A caminhonete e os materiais apreendidos foram encaminhados à 48ª Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand para os procedimentos cabíveis.

Leia mais: Identificado condutor que morreu em colisão frontal na PR-323, entre Umuarama e Perobal





