Cotidiano

Defesa dos Buscariollo nega entrega à polícia e reafirma inocência no caso dos desaparecidos em Icaraíma

A defesa de Antônio Buscariollo e de seu filho, Paulo Ricardo Buscariollo, negou nesta sexta-feira (19) que os dois pretendam se entregar à polícia em razão das investigações sobre a morte dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná.

Em nota oficial, o advogado Renan Farah afirmou que a localização dos corpos — encontrados em uma propriedade rural durante a madrugada — reforça a tese de negativa de autoria, já que o local não tem vínculo algum com a família Buscariollo.

“A localização dos corpos, em propriedade de pessoa que não tem qualquer relacionamento com a família Buscariollo, reforça a nossa defesa de negativa de autoria, ou seja, que não tiveram qualquer participação com esses homicídios”, disse Farah .

O advogado destacou que a perícia será determinante para o andamento do caso. Segundo ele, a medicina legal poderá indicar se as vítimas foram alvo de execução com disparos de arma de fogo. Além disso, deve identificar calibre e armas utilizadas. Bem como, esclarecer circunstâncias como tempo da morte, eventual tortura e cárcere.

“O corpo fala”, frisou o defensor, ao reforçar que os elementos técnicos ajudarão a encontrar os verdadeiros culpados .

A nota também manifesta pesar às famílias das vítimas e afirma confiar no trabalho da Polícia Civil de Icaraíma. O advogado ressalta que os responsáveis pelos homicídios são os mesmos que vêm ameaçando tanto a família Buscariollo quanto ele próprio, em função da defesa.

Localização dos corpos dos desaparecidos

Uma força-tarefa localizou os corpos de Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza na noite de quinta-feira (18). As vítimas estavam em uma vala, com os corpos empilhados, cobertos por terra e em início de decomposição.

A princípio, a polícia identificou marcas de tiro no rosto e no abdômen, o que indica sinais de execução. Porém, apenas o exame de necropsia confirmará as informações e se os tiros foram à queima-roupa. Confira aqui mais detalhes.

LEONARDO REVESSO

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais